ANDI um macaco genéticamente modificado!



Cientistas americanos , anunciaram a modificação genética de ANDI, um macaco.Eles apostam que tal experiência possa ajudar na aceleração da cura de algumas doenças humanas , como , mal de Alzheimer, câncer e diabetes.No entanto, esta notícia tem tirado o sono de alguns cientistas, mas o que há de mal nisso?

Ocorre que antes do anúncio da pesquiza, a comunidade científica mal estava consciente de que tal experiência , estava sendo realizada,afirma Christopher Exley,pesquizador interssado em ética da Britain’s Keele University.

Ou seja, outras pesquizas como esta, devem estar ocorrendo sem o conhecimento da comunidade científica,impedindo que os cientistas possam analizar , fatores de risco, e viabilidade da experiência, segundo a ética.

Já se cogita a possibilidade desta experiência, estar mais relacionada no precesso de modificação genético humano, do que na cura de doenças propriamente dita.

Se podem manipular a genética de um macaco , não poderiam manipular a genética humana?
E não seria este o objetivo…?O que assusta , é saber que em algum tempo, poderemos estar escolhendo a cor do cabelo , e dos olhos de nossos bebês, em catálogos, e passaríamos então , da condição de seres humanos , para “ratos de laboratório”.

 

Teka

Redatora e ilustradora de conteúdo para sites na internet. Curiosa, pesquisadora e investigativa. Tinha o sonho de se tornar astronauta. Acredita que um dia encontrará a "arca da aliança" e trocará informações com civilizações avançadas de outros planetas. Casada há 20 anos, mãe de 3 filhos, compartilhando experiências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *