Anemia

anemia



A anemia é adquirida quando há falta de ferro no organismo. A criança fica pálida e fraca, pois há aumento dos glóbulos brancos no sangue, e a fraqueza, está ligada a alimentação inadequada. Para se melhorar este estado são necessários, alguns cuidados, como, ingerir sulfato ferroso, na dose e na maneira que o médico indicar e tomar alguns remédios que façam abrir o apetite, também indicados pelo médico, e uma boa dose de carinho e atenção.

 

Alimentos para tratar a anemia

 

Mas se o caso ainda não for tão grave,reforce a alimentação da criança. A criança deverá comer alimentos ricos em ferro como, couve, (não dispense o talo), beterraba, feijão, fígado e ovos.

Uma dica é oferecer sucos e vitaminas de frutas batidas com cenoura ou beterraba.

Sintomas da anemia

Os sintomas são de fraqueza, desânimo, cansaço, tonturas, falta de apetite, dores nas pernas, pele e olhos amarelados. Fique atenta, a anemia pode ser contraída mais de uma vez, e se a criança já contraiu a doença antes, está mais propícia a contrair novamente.

A anemia pode afetar o desenvolvimento natural da criança e baixar a imunidade a ponto de favorecer que simples doenças como resfriados possam se complicar e se tornar doenças graves.

 

Teka

Redatora e ilustradora de conteúdo para sites na internet. Curiosa, pesquisadora e investigativa. Tinha o sonho de se tornar astronauta. Acredita que um dia encontrará a "arca da aliança" e trocará informações com civilizações avançadas de outros planetas. Casada há 20 anos, mãe de 3 filhos, compartilhando experiências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *