Home » Cuidados com o bebê » Bebê com diarréia

Bebê com diarréia


A diarréia acontece quando o corpo reage a uma determinada toxina provocada por vírus, vermes, fungos ou bactérias.Este tipo de reação pode ser simples e benéfico para a criança ou o bebê, a princípio, mas de forma aguda e dolorosa, associada a episódios de vômito, podem ocasionar problemas mais sérios.Fique atenta, se o bebê fizer até cinco ou mais vezes uma caquinha líquida, se isso acontecer, a mamãe deve dar sôro caseiro: – Uma colher rasa de sal,para duas de açúcar,em um copo tipo americano. Dê colheradas esporádicas, se o bebê não melhorar leve o ao médico.
Diarréia e febre

Se o bebê apresentar febre, leve ao médico imediatamente, a febre pode indicar algum tipo de infecção.Mas se o bebê não apresenta febre, e não está evacuando sem parar por mais de seis vezes ao dia e, já está com mais de três meses,além do soro caseiro, yogurte pode ajudar o organismo a se estabilizar,  a maçã ajuda a prender o intestino,e aumenta a imunidade, chá de broto de goiabeira que é mais difícil de encontrar se estiver numa capital, também ajuda a prender o intestino, ou, você pode fazer uma soluçãozinha de amido cru e água filtrada ou mineral, na proporção de duas colheres das de café de amido (amido de milho”maizena”), para três colherinhas de café de água, dê duas ou três colherinhas das de café ao dia.

Aumente um pouco a quantidade de vezes que a criança toma água,  para que aos poucos ela possa se recuperar da desidratação.

Como evitar a diarréia

Passe a reparar o que pode ter causado a diarréia, algum tipo de alimento, ou até má higiene.O bebê também pode apresentar alergia a lactose, essa alergia causa diarréia, as vezes com fios de sangue, e é causada pelo leite de vaca, neste caso o leite em pó derivado da vaca também causa reação ao bebê, o médico deverá receitar leite de soja ou de cabra, dependendo da situação.

Se o bebê ainda mama no peito da mãe, a alergia a lactose pode se desencadear, caso a mãe esteja se alimentando do leite de vaca.

Chamamos de “intolerância a lactose”, quando o corpo reage aos açúcares do leite de vaca, causando a diarréia e vômito dependendo do volume de leite consumido, e de “alergia a lactose”, quando o corpo reage às suas proteínas, os sintomas são os mesmos, porém o tratamento é diferenciado.

Portanto somente o médico poderá receitar um tratamento adequado após devidos exames.



About Teka

Redatora e ilustradora de conteúdo para sites na internet.Casada há 17 anos, mãe de 3 filhos, compartilhando experiências.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Ad Plugin made by Free Wordpress Themes