Dentição

dentes do bebe



Quando nascerem os primeiros dentinhos, a criança poderá sentir febre, dor de cabeça e uma coceira intensa nas gengivas.Isto poderá acontecer entre seus  seis meses de vida. Aquele mordedor de borracha, feito exatamente para isso, poderá distrair um pouco o bebê, assim como, bichinhos de borracha (macios) também são um tanto eficazes, mas a mamãe também poderá oferecer laranjas cortadas ao meio, maçãs inteiras ou cenouras, se perceber que o bebê ainda não tem dentes e força suficientes para arrancar pedaços da fruta.

 Higiene bucal do bebê

Nesta fase do bebê, também é importante manter certos cuidados com a sua  higiene bucalaplicando uma limpeza simples com água embebida em uma fralda úmida após cada mamada ou após a alimentação do bebê, assim como, dedeiras e escovas de dentes,  já podem começar a ser utilizadas, assim que o primeiro dentinho romper.

Este tipo de utensílio, também ajuda no rompimento da gengiva e acalma a criança.

 

Durante a primeira dentição o bebê tem febre?

É possível que durante a primeira dentição do bebê, ele sinta febre e diarreia  Esses sintomas somados ao desconforto da coceira que o primeiro rompimento da gengiva provoca, pode causar irritação, falta de apetite e, sono.Atenta a estes sintomas, alimente o bebê com papinhas líquidas, frutas e sucos, assim ele permanecerá alimentado até esse mal estar passar.

 

Existe algum medicamento para aliviar o problema da primeira dentição?

Há algumas marcas de gel com substâncias analgésicas que amortecem a gengiva, disponíveis para o alívio da dor e incômodo das gengivas do bebê. elas devem ser prescritas pelo seu pediatra.

Teka

Redatora e ilustradora de conteúdo para sites na internet. Curiosa, pesquisadora e investigativa. Tinha o sonho de se tornar astronauta. Acredita que um dia encontrará a "arca da aliança" e trocará informações com civilizações avançadas de outros planetas. Casada há 20 anos, mãe de 3 filhos, compartilhando experiências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *