Dor de garganta



dor de garganta em bebês e crianças é muito difícil de ser percebida, as vezes só é notada quando a inflamação já está avançada e causa febre.A infecção pode ser viral ou bacteriana, e se desenvolver tanto na faringe quanto na amígdala.Os processos virais geralmente são benignos, causam dor na garganta, febre alta, dor no corpo, dor de estômago, dor de cabeça e vômitos, mas esses sintomas variam de criança para criança.O próprio corpo se encarrega deste tipo de infecção, que pode ser curada espontâneamente.O tratamento da infecção de garganta causada por vírus deve ser a base de anti térmicos e analgésicos indicados pelo pediatra.

Já a inflamação bacteriana, deverá ser tratada através de antibióticos receitados pelo médico.Sua atuação poderá ser percebida pela presença de pus nas amigdalas, mal hálito, dores e vômito, entre outros sintomas variáveis.

Durante a mudança de clima, geralmente na entrada do Outono, o tempo seco poderá causar o ambiente propício pra este tipo de bactéria.

Uma inflamação na garganta também pode prejudicar o ouvido. Procure um pediatra para saber o medicamento adequado para cada um desses casos.

Posso tratar a dor de garganta sem antibióticos?

Se puder dispense os antibióticos, pois são muito fortes e causam um tom escuro nos dentes da criança, (dependendo da situação).Tratamentos sem o auxílio de antibióticos, podem ser mais longos, porém, associados a uma alimentação rica, têm efeito mais duradouro, mas somente o médico poderá definir o tipo de tratamento adequado a cada caso.

Sintomas e sinais de inflamação na garganta

Se a garganta estiver inflamada, a criança perde um pouco a fome ou, totalmente, pode apresentar febre alta acima dos 38º, dor de cabeça, vômito, dor de ouvido, mal hálito e outros sintomas variáveis.

Como tratar a garganta inflamada?

O médico pediatra será responsável pela medicação correta para o tratamento da dor de garganta da criança.Mas você poderá aliviar seus sintomas e reforçar a imunidade do seu filho, oferecendo alimentos que aliviem os sintomas da dor e a mantenham hidratada.

Se a criança for maior de doze meses e não mamar no peito da mãe, insista que a criança tome pelo menos um pouco de leite morno com mel, chá de hortelã com mel e própolis, maçã, e ou, suco de limão cravo bem fraquinho após o almoço.

Essa dica não cura a inflamação, pois a sua ação é pequena em comparação a medicamentos, que concentra o poder de cicatrização e combate a vírus e bactérias, mas hidrata a criança e auxilia no desconforto.

O limão e a maçã, além de serem cicatrizantes naturais, são frutas que contém vitamina C, assim como o mel e o própolis são tidos como antibióticos naturais.

Com uma boa alimentação, ou leite materno associados a tratamento médico, seu bebê ficará bom em pouco tempo.

Teka

Redatora e ilustradora de conteúdo para sites na internet. Curiosa, pesquisadora e investigativa. Tinha o sonho de se tornar astronauta. Acredita que um dia encontrará a "arca da aliança" e trocará informações com civilizações avançadas de outros planetas. Casada há 20 anos, mãe de 3 filhos, compartilhando experiências.

2 thoughts on “Dor de garganta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *