Evite a cárie





A cárie é transmitida ao bebê, por microorganismos que transformam os restos de alimentos presentes na boca, em ácidos que, desmineralizão os tecidos dos dentes.
Esses microorganismos podem estar instalados até mesmo na boca da mãe.Para evitar essa contaminação siga estas dicas:

  • Não assopre a papinha;
  • Não passe alimentos de sua boca para a boca do bebê;
  • Não cultive o hábito de beijar a sua boquinha;
  • Não coma da mesma colher, ou limpe a chupeta com a própria língua.

Mamadeiras causam cáries!

Se o bebê mama na mamadeira, é ideal que antes de dormir  higienizemos  a sua boquinha com dedeiras e escovas de dentes para os bebês, assim como, devemos manter uma boa higiene em relação ao bico de borracha da mamadeira.Como forma de prevenção de cáries, esse bico deverá ser lavado em água corrente e escaldado em água quente após cada mamada.

Esse bico também deverá ter um formato antômico, e furo pequeno, para que o bebê não sofra com problemas de dicção e mastigação futuros.

Limpeza dos seios

Para os bebês que amamentam na mãe, o ideal é fazer a limpeza dos seios com soro fisiológico, (facilmente encontrado nas farmácias), e fazer a limpeza da boquinha do bebê com a ponta da fralda umidecida em água limpa e filtrada.

Com esses cuidados desde cedo, o seu bebê certamente terá dentes saudáveis.

 

Teka

Redatora e ilustradora de conteúdo para sites na internet. Curiosa, pesquisadora e investigativa. Tinha o sonho de se tornar astronauta. Acredita que um dia encontrará a "arca da aliança" e trocará informações com civilizações avançadas de outros planetas. Casada há 20 anos, mãe de 3 filhos, compartilhando experiências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *