Home » Cuidados com o bebê » Inalação

Inalação


A inalação deve ser feita quando a criança tosse muito e apresenta peito cheio (catarro), bronquite, rinite, asma, ou alergia, mas também faz bem para o bebê que sempre tem o narizinho entupido ou congestionado. Sua função deverá ser a de dilatação dos brônquios, eliminação de muco (catarro) e extermínio da tosse. Geralmente os médicos receitam uma inalação adequada a cada caso, com medicamentos correspondentes.

Por que descongestionar o nariz do bebê

O nariz congestionado ou com coriza do bebê pode causar infecções nos seus ouvido. Este muco pode conter bactérias que acumuladas nas regiões dos ouvidos, nariz e garganta propiciam o surgimento de infecções e febre.

O descongestionamento pode ser feito com gotas de soro fisiológico aplicados no nariz, e inalação com o mesmo soro.

inalação

Durante o banho

No caso de alergia simples, por poeira ou fungo, dispense os descongestionantes, se preferir não entupir o bebê com químicas elaboradas desde cedo, opte por uma inalação caseira. De dez a vinte minutos faça uma inalação com 3 a 4 gotinhas de álcool dissolvido em uma grande quantidade de água, o mesmo efeito pode ser conseguido com meia tampinha de álcool dissolvido na banheira do bebê durante o banho, esse tempinho será suficiente para resolver o problema, lembrando sempre que, o ambiente deve ser limpo com produtos neutros, sem cheiro forte.

Caso o nariz do bebê permaneça entupido, vá ao médico pediatra e peça orientações para resolver o problema.

Inalação

Você pode usar nebulizadores, inaladores elétricos, ou mesmo ferver a água em uma panela, adicionar  3 gotinhas de álcool, uma colher de sal grosso, ou, um pouco de soro fisiológico e deixar o bebê inalar. O procedimento pode ser realizado até três vezes ao dia.

A inalação com álcool alivia apenas casos alérgicos simples (não é remédio), causados  por fungos ou poeira, mas o catarro só será eliminado a partir de receita médica.

Não faça uso de medicamentos usados por parentes ou vizinhos para administrar a inalação, pois, alguns medicamentos indicados para tratar sintomas comuns aos da bronquite por exemplo, podem acelerar o coração.


About Teka

Redatora e ilustradora de conteúdo para sites na internet.Casada há 17 anos, mãe de 3 filhos, compartilhando experiências.

One comment

  1. Tudo é química. só deixando claro…No caso de alergia simples, por poeira ou fungo, dispense os descongestionantes, se preferir não entupir o bebê com químicas … Não importa oque você vai tomar tudo é QUÍMICA… Aguá é Química..

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Ad Plugin made by Free Wordpress Themes