Meu filho não faz cocô

filho



Se o bebê ainda é recém nascido, é normal que por alguns dias não evacue, principalmente bebês que se alimentam de leite em pó, estes podem ficar ressecados com mais facilidade do que aqueles que recebem a amamentação materna. Se perceber que o tipo de leite está ressecando o bebê, peça ao pediatra para trocar a marca do leite em pó usado,  mas,  se o bebê está se alimentando do leite materno, é bom que a mãe se preocupe em ter uma alimentação balanceada, comer bastante frutas que contenham fibras como, manga, mamão,ou,  laranja com bagaço.

O bebê ainda tem uma ligação muito intensa com a mãe, através do leite materno, assim como o álcool e certos medicamentos não devem ser tomados pela mãe, durante o período de amamentação,alimentos como vegetais, frutas, e verduras variadas, enriquecem o leite materno e alimenta melhor o bebê.

Massagem para aliviar as cólicas do bebê e estimular a evacuação

A massagem abdominal auxilia nesta fase, faça movimentos de cima para baixo na barriguinha do bebê , pressionando levemente, com óleo para bebês, isso alivia os gazes, e estimula a evacuação.Os movimentos também devem ser circulares e em sentido horário, depois pressione as suas perninhas contra o próprio abdome.Estes mesmos movimentos podem ser feitos durante o banho do bebê.

Após sete dias sem que o bebê evacue ,consulte um pediatra!

Crianças maiores, que já se alimentam de papinha, devem abusar das frutas com fibra, iogurte e,mel.Mas o mel só deverá ser oferecido à criança a partir de seus 12 meses de vida.

 

Teka

Redatora e ilustradora de conteúdo para sites na internet. Curiosa, pesquisadora e investigativa. Tinha o sonho de se tornar astronauta. Acredita que um dia encontrará a "arca da aliança" e trocará informações com civilizações avançadas de outros planetas. Casada há 20 anos, mãe de 3 filhos, compartilhando experiências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *