Pedofilia é doença?…vide bula!



A pedofilia é caracterizada por um distúrbio,chamado de parafilia.A parafilia não é doença, a não ser que a pessoa seja um incapacitado mental, (aquele que é incapaz de responder por seus atos).As pessoas que possuem um distúrbio comportamental de parafilia, são aquelas que precisam ser tratadas por não conseguirem controlar suas atitudes mesmo as compreendendo como sendo atitudes que não respeitam o ser humano ou a lei, porém, ainda assim, o compulsivo que tem a capacidade de entender que está ferindo outras pessoas e conceitos pré estabelecidos como certo e errado, não deve ser considerado um doente, já que, a sua capacidade de discernimento o exclui da lista de inocentes.

O que é parafilia?

Se o seu namorado costuma bater fotos de vocês namorando, trocando carícias, ou fotos ainda mais íntimas, por que lhe dá prazer, ele está praticando algo chamado parafilia.

Se você ainda , alimenta fetiches , do tipo, gostar de ser algemada , levar tapinhas no bumbum, e gostar de ser filmada, durante o sexo, saiba que também está praticando um tipo de parafilia; casais convencionais, que um dia decidem por um sexo mais agressivo, também estão na lista, assim como todo pedófilo.

Qualquer pessoa pode cometer um ato de parafilia, mas é considerado um PARAFÍLICO, aquele que só consegue sentir prazer sexual , praticado de acordo com a sua fantasia, sabendo que ter uma fantasia, não é sinal de doença!

Pessoas que experimentam um certo tipo de relação sexual, e que optam por este relacionamento, podem desenvolver o estado parafílico de distúrbio, por HÁBITO, e não doença mental!

Portanto , um pedófilo, não deve ser considerado um doente , caso não sofra de doença mental classificada, já que a parafilia não é uma doença, como muitos acreditam, mas sim um ato de conduta, onde a pessoa tem perfeita condição de entender o que é certo, e o que é errado, fato este , que encontramos como pedófilos, pessoas estudadas, gabaritadas profissionalmente, defensores da lei e etc…

É o que se conclui , os dados psquiátricos Forenses:

Como vimos,não é raro que o violentador sexual apresente algum desvio sexual (parafilia), como pode ser o caso do fetichismo, travestismo, exibicionismo, voyeurismo ou outras disfunções sexuais, tais como a impotência de ereção, ejaculação precoce, etc.

Isso, evidentemente,não torna o agressor irresponsável pelos seus atos e nem, tampouco, inimputável.”

fonte:http://virtualpsy.locaweb.com.br/index.php?art=166&sec=78

A pedofilia consiste no ato de abuso sexual contra crianças

Mesmo que não aconteça um contato genital, entre um adulto ou adolescente e uma criança, é considerado crime de pedofilia , se for constatado abuso.

Geralmente o abuso em bebês, é oral,e está enquadrado como crime de pedofilia.

Como se prevenir contra a pedofilia :

  • Se precisar sair , não permita que seu filho fique com um vizinho, ou parente próximo.
  • Não publique fotos de seu filho ou filha , nus ou semi nus , na internet.
  • Previna a criança sobre a possibilidade de alguém lhe pedir para tirar a roupinha, instrua para que saiba que não é certo, e que deve pedir ajuda.
  • Explique para seu filho que não se deve permitir o toque em sua partes genitais, nem por coleguinhas na escola.
  • Instrua a criança a não ficar sozinha com adultos, e a não aceitar , balas , doces ou brinquedos de estranhos.
  • Mantenha uma observação constante sobre os atos da criança, pergunte sobre o que tem sonhado, faça
  • desenhos com a criança, muito do que sentem poderá ser transmitido através dos desenhos, e se intere sobre como foi o seu dia.

Não permita que seu filho menor de idade, participe de fóruns de relacionamento para adultos.

Resolvi escrever este texto , após saber que o pai de uma adolescente assassinada, por ter aceito uma carona de um estranho, ele  lamentou não ter instruído a filha corretamente.

 

Teka

Redatora e ilustradora de conteúdo para sites na internet. Curiosa, pesquisadora e investigativa. Tinha o sonho de se tornar astronauta. Acredita que um dia encontrará a "arca da aliança" e trocará informações com civilizações avançadas de outros planetas. Casada há 20 anos, mãe de 3 filhos, compartilhando experiências.

2 thoughts on “Pedofilia é doença?…vide bula!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *