A tabelinha e a amamentação




Durante o período de amamentação, a maioria das mulheres experimenta meses de infertilidade. É comum que muitas delas nem ao menos menstruem, mas isto não significa que não possam ficar grávidas!Por isso é importante observar a variação do muco genital, e manter um controle deste ciclo para evitar novamente uma gravidez.

É importante aproveitar essa trégua que a natureza da à mulher que amamenta, sem se desleixar, e confiar na própria sorte.Portanto fique atenta!

Quando a mulher que amamenta voltará a ficar fértil novamente?

Durante o  pós parto, a mamãe que não amamenta volta a ter sua fertilidade dentro de seis semanas.Já as mamães que amamentam, poderão voltar a ficar férteis somente após a criança deixar o peito, o que é variável de mulher para mulher!

Para ter mais certeza sobre este período, use o método da tabelinha. Ele lhe ajudará a compreender o que acontece com o seu corpo neste momento.Com o método da tabelinha podemos entender o que significa cada estágio de aparência do muco, e poderemos acompanhar quando poderemos estar ovulando.

Para auxiliar o método da tabelinha e evitar que uma gravidez ocorra durante o período de amamentação, você poderá utilizar de  métodos contraceptivos como, camisinha ou DIU.

Pílula anticoncepcional durante a amamentação

Determinadas pílulas anticoncepcionais não são recomendadas pelo médico no pós parto, devido a presença de hormônios que podem fazer mal ao bebê que é amamentado pela mãe.Por isso, convém que o médico ginecologista recomende um contraceptivo adequado ao seu caso.

Este método foi desenvolvido pela Dra.Evelyn Billings e Ann Westmore.

 

Teka

Redatora e ilustradora de conteúdo para sites na internet. Curiosa, pesquisadora e investigativa. Tinha o sonho de se tornar astronauta. Acredita que um dia encontrará a "arca da aliança" e trocará informações com civilizações avançadas de outros planetas. Casada há 20 anos, mãe de 3 filhos, compartilhando experiências.

5 thoughts on “A tabelinha e a amamentação

  1. Aninha says:

    OI,ESTOU COM UMA DUVIDA MINHAS ULTIMAS MENSTRUACOES FORAM:
    DE 17/04/09 A 21/04/09 (PERLUTAN 25/04/09)
    DE 15/05/09 A 19/05/09 (PERLUTAN
    23/05/09)
    DE 12/06/09 A 16/06/09(PERLUTAN 20/06/09)
    MINHA PROXIMA MENSTRUACAO DEVERIA SER NO DIA 09/07/09) NAS MINHAS CONTAS , MAIS ATE AGORA NAO VEIO.
    SERA QUE ESTOU GRAVIDA?POR FAVOR ME RESPONDA.

  2. Danii bonekinhah says:

    extmemola meu nome Danielle tive relaçoes a 3 semanas…minha mestruaçao e para descer agora ainda no dia 5/8…mais estou sentindo alguns sintomas de gravidez…e meus seios estaum doendo demais…a coluna…enjoos…ate minha barriga esta um pouco durinha e dolorida…as vezes fico cansada sem fazer nada…a alguns mais sintomas…sera q estou gravida??
    meu email edneide_marco@hotmail.com

  3. nubia says:

    Pikena..
    Oi, minha mestruação veio dia 25/09
    e acabou dia 30/09 no dia 01/10 tive
    relações sexuais com meu namorado..
    sem camisinha! e ñ tomo anticoncepcional.. ele ejaculou fora
    bem na hora mesmo.. mas tenho medo
    de ter lubrificado dentro de mim..
    ja q ele ja contem varios espermas..
    estou com muito medo! será tem chances de engravidar? por favor me responda! é urgente ! grata!

  4. jessica says:

    oi,estou com uma duvida, tomei remedio para não engravidar durante um ano,so que eu tomava uma vez ou outra, faz dois meses q não tomo minha mestruação veio o mês veio no dia 12/11, e ja esta atrazado 3 dias, sera q estou gravida, não estou sentindo nenhum sintoma so fome.

  5. vanessa says:

    olá meu nome é vanessa,a minha mestruaçao veio 3 de novembro a ultima veio 11 de dezembro,depois disso só tranzei sem camisinha tem possibilidades de eu está grvida!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *