Bebês sentem dor



Pesquisadores britânicos sugerem que bebês recém-nascidos sentem mais dor do que se pensava.O estudo identificou que as expressões físicas , como caretas, olhos espremidos e testa franzida, costas arqueadas e movimento de pernas e pés, indicam que o bebê está sentindo dor, o choro seria um meio de identificar uma dor muito forte, segundo a equipe do University College London.

Para se chegar a esta conclusão, os cientistas monitoraram a atividade cerebral de 12 bebês, entre eles prematuros, durante o teste do pezinho , o teste serve para identificar possíveis doenças genéticas, e se trata de um procedimento doloroso para os bebês.

A partir deste monitoramento, os estudiosos ainda observaram que em estado de dor, os bebês não se expressaram fisicamente.

Resultando a partir daí a dúvida:”Será que os bebês sentem mais dor do que demonstram?”

Sendo que aparentemente sim,os bebês sentem mais dor do que demonstram, é certo então dizer que, nem sempre os bebês choram quando estão com dor, e que devemos estar atentos às suas expressões e movimentos.

O estudo, foi divulgado na publicação científica Public Library of Science, algo que definitivamente é positivo para a ciência , já que o mérito científico está na comprovação, e não na sensibilidade materna, que já é velha conhecedora das sensações e reações de nossos bebês, apenas por instinto.

 

Teka

Redatora e ilustradora de conteúdo para sites na internet. Curiosa, pesquisadora e investigativa. Tinha o sonho de se tornar astronauta. Acredita que um dia encontrará a "arca da aliança" e trocará informações com civilizações avançadas de outros planetas. Casada há 20 anos, mãe de 3 filhos, compartilhando experiências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *