Home » Fertilidade » Coito interrompido e fecundação

Coito interrompido e fecundação


O coito é o ato de ejaculação que o homem pratica na mulher durante a relação sexual. O coito interrompido, acontece quando o homem impede que a ejaculação aconteça em contato com a sua parceira. A separação entre o casal acontece antes da ejaculação, na tentativa de evitar a fecundação do óvulo e uma consequente gravidez. Os casais que praticam o coito interrompido geralmente não fazem uso de métodos contraceptivos como, camisinha ou pílulas e, por isso, após o ato surgem muitas dúvidas a respeito de uma possível gravidez.

O coito interrompido engravida?

Esse ato é considerado de risco, se a mulher não deseja engravidar. O risco aumenta, quando a mulher está em seu período fértil, seguindo como engravidar usando a tabelinha, sabe -se que as chances de uma gravidez, nesta fase são grandes. O muco genital que a mulher apresenta no período de fertilidade, permite que o espermatozoide caminhe pelas trompas de Falópio até o óvulo com facilidade e segurança, mesmo que não haja total penetração. Por isso, as chances de uma gravidez durante o coito interrompido são bastante altas.

coito interrompido e fecundação

Muco genital

O muco genital pode ser observado como uma umidade natural da mulher. Antes da mulher engravidar ele varia de acordo com a proximidade do período fértil feminino e o ciclo menstrual. Nota-se que durante o período fértil esta umidade se apresenta com uma coloração transparente propícia para a sobrevivência do espermatozoide e sua locomoção.

Esse tipo de muco também determinará o tempo de sobrevivência dos espermatozoides na parede das trompas de Falópio  O que determinará o sexo do bebê, provavelmente, sabendo que, no caso de espermatozoides masculinos a sobrevivência é de vinte e quatro horas após o coito, e no caso de espermatozoides femininos, a sobrevivência é de quarenta e oito horas.

Após a gravidez, este muco se torna branco e espesso, além de se produzir em uma maior quantidade. Esta característica se faz necessária pois cria uma barreira contra prováveis infecções vírus e bactérias.

Se o coito interrompido ocorreu durante o período fértil da mulher, não haverá métodos caseiro eficazes que impeçam a concepção. Lavar as partes íntimas com a borracha do chuveiro, vinagre, ou sal não impedirão a fecundação do óvulo.

Para conhecer os sintomas da gravidez, leia como saber se estou grávida.

Fonte:Método Billings


About Teka

Redatora e ilustradora de conteúdo para sites na internet.Casada há 17 anos, mãe de 3 filhos, compartilhando experiências.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Ad Plugin made by Free Wordpress Themes