Esterilidade masculina não é impotência



Esterilidade masculina não é impotência.Tanto a infertilidade masculina , quanto a impotência, impedem o homem de procriar.Porém , o homem impotente não consegue realizar o coito normal e completo, diferente do homem estéril que, pode manter relações sexuais normalmente , mesmo sendo incapaz de procriar.
Hoje se sabe que cerca de 40% dos homens, são os responsáveis pela não fecundação.
As causas mais freqüentes da esterilidade masculina são: alterações na produção de esperma, deficiências hormonais, velhice, estresse e alcoolismo.

A impotência também é fator de esterilidade

Esterilidade masculina

Como saber se eu sou estéril?

Existem exames capazes de comprovar a infertilidade de homens ou mulheres.O sêmen normal contém cerca de 60 a 120 milhões espermatozoides por centímetro-cúbico  enquanto que homens com problemas concentram mais de 20 milhões, é o que se chama de zoospermia.
O espermograma , é o exame que determina o volume de esperma produzido numa ejaculação, assim como, mobilidade , densidade , forma e etc.
Em países da Europa ou na internet, é possível encontrar um método caseiro como o “Teste de fertilidade masculina” que, faz a contagem dos espermatozoides ejaculados por milímetros.

Doenças que causam a esterilidade ou infertilidade masculina

Algumas doenças também são responsáveis pela esterilidade masculina, como diabetes, cirrose hepática, alterações da tireóide e algumas doenças venéreas.
A caxumba, também pode provocar esterilidade, por conta da inflamação que ela causa nos testículos, a esterilidade surge, após a atrofia da caxumba e da inflamação conseqüente.

esterilidade tratamentoTratamento da esterilidade masculina

É muito importante o controle de remédios a base de hormônios femininos, tranqüilizantes e hipotensores.
Os tratamentos variam de cirurgia , e medicamentos hormonais, a tratamento psicológico.
Geralmente são eficazes se tratados precocemente.
Anormalidades anatômicas, como a obstrução dos condutos referentes ao esperma, e a posição incorreta do meato urinário , são problemas mais difíceis de serem solucionados.

Teka

Redatora e ilustradora de conteúdo para sites na internet. Curiosa, pesquisadora e investigativa. Tinha o sonho de se tornar astronauta. Acredita que um dia encontrará a "arca da aliança" e trocará informações com civilizações avançadas de outros planetas. Casada há 20 anos, mãe de 3 filhos, compartilhando experiências.

3 thoughts on “Esterilidade masculina não é impotência

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *