O que determinará o sexo do bebê



Como saber o sexo do bebê? Será que estou grávida de menino, ou, menina? Existe um meio de planejarmos o sexo do bebê? Bem, se analisarmos o processo cientificamente, a resposta pode ser sim! A mulher em seu período fértil, produz o tipo de muco genital ideal, para que os espermatozoides caminhem pela trompa de Falópio até o óvulo. Seguindo, como engravidar usando a tabelinha, o muco desse período se apresenta transparente e elástico. Nesse muco o tempo de sobrevivência dos espermatozoides masculinos, é de vinte e quatro horas após o coito, e no caso de femininos, a sobrevivência é de quarenta e oito horas. O que determina se um espermatozoide tem potencial para se tornar um embrião do sexo feminino ou masculino, são os cromossomos que ele carrega.

Sendo assim, se você praticou a relação sexual com o coito, um dia antes do ápice da sua fertilidade, é provável que ficará fértil nas próximas horas, correndo o risco da concepção.

Isso acontece por que, nesse período o seu muco estará quase todo transparente e elástico, com poucos resquícios de mucosidade infértil, ( a mucosidade infértil é branca e pegajosa), é possível que o espermatozoide sobreviva nesse tipo de muco por algumas horas, a espera do óvulo, que seria o ponto ápice da fertilidade feminina.Neste caso, o bebê concebido seria do sexo feminino, já que, como vimos anteriormente, o espermatozoide feminino sobrevive por até 48 horas, e pode sobreviver até a chegada do óvulo.
 o sexo do bebê

Será menino ou menina?

Saiba quais as probabilidades do seu bebê ser menino, tendo a certeza de que praticou o coito exatamente no dia da sua fertilidade , já que os espermatozoides masculinos são mais ágeis, e alcançam o alvo com mais rapidez, e por isso ultrapassam os espermatozoides cromossomos X, com potencial feminino.

Já as probabilidades do seu bebê ser uma menina, serão maiores, caso tenha praticado o coito um dia antes do seu ápice, ou um dia depois, pois os espermatozoides femininos não gastam tanta energia na corrida até o óvulo, e por isso, acredita-se se que sobrevivam por mais tempo.

O espermatozoide feminino poderá alcançar o óvulo até o dia seguinte após a relação sexual e determinar o sexo do embrião.

Teka

Redatora e ilustradora de conteúdo para sites na internet. Curiosa, pesquisadora e investigativa. Tinha o sonho de se tornar astronauta. Acredita que um dia encontrará a "arca da aliança" e trocará informações com civilizações avançadas de outros planetas. Casada há 20 anos, mãe de 3 filhos, compartilhando experiências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *