Florais de Bach para tratar a TPM

flores



A TPM, é o que chamamos de Distúrbio da Tensão Pré-Mestrual, a mulher com TPM apresenta o conjunto de alterações psicológicas e físicas ocasionadas antes da menstruação em função do aumento de hormônios no corpo da mulher que,  interferem no sistema nervoso central.

São seis os sintomas principais que dignosticam a Tensão Pré Menstrual mas, variam de mulher para mulher.Estes sintomas se apresentam em algumas mulheres e,  o caso poderá ser agravado dependendo do tipo de alimentação diária.

Alimentos como a  cafeína, também contida nos refrigerantes e chás, e  alimentos gordurosos, como chocolate,e bolachas recheadas,contribuem para o agravamento dos sintomas da TPM.

Os aspectos psicossomáticos, onde as emoções em desequilíbrio afetam o físico desencadeando problemas como alergias, dores crônicas, problemas de coluna, diabetes, pressão alta e TPM, são atualmente muito comuns.

O que se deve fazer, é mudar os hábitos alimentares e praticar exercícios de yoga, pilates ou simplesmente caminhar, para ajudar o corpo a liberar a agressividade, a raiva, e tantas emoções que se encontram em conflito nesta fase.

Os Florais de Bach, proporcionarão um novo equilíbrio e novas possibilidades.O primeiro passo é procurar um terapeuta floral que possa indicar a combinação de florais adequada ao caso da TPM.

Uma sugestão de floral, que serve para conter a ansiedade, é o RESCUE, deve ser administrado em quatro gotas, quatro vezes ao dia, e não tem contra indicação.

Teka

Redatora e ilustradora de conteúdo para sites na internet. Curiosa, pesquisadora e investigativa. Tinha o sonho de se tornar astronauta. Acredita que um dia encontrará a "arca da aliança" e trocará informações com civilizações avançadas de outros planetas. Casada há 20 anos, mãe de 3 filhos, compartilhando experiências.

2 thoughts on “Florais de Bach para tratar a TPM

  1. Teka says:

    Olá Leticia, as causas da pressão alta são difíceis de se diagnosticar, pode ser um efeito nas glândulas endócrinas, problema nos rins, ou nervosismo.

    Perceba se você fica muito nervosa durante a TPM, o que é muito comum, esta poderá ser a causa da tua pressão alta.

    Informe – se melhor com o seu médico, para a realização de exames.

    Beijo, boa sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *