Pré parto



O pré parto, que acontece na sala de pré parto da maternidade, é o momento em que a gestante espera sofrendo contrações até o momento do nascimento do bebê. Nem toda contração é necessariamente dolorosa, algumas mulheres definem como fortes cólicas entre momentos de dor e relaxamento, que acontecem geralmente em intervalos de cinco em cinco minutos. Algumas mulheres relatam ter tido seus filhos em contrações pouco perceptíveis.

O que acontece na sala de pré parto

Na sala de pré parto acontece da gestante ser examinada para que o médico descubra se há alguma dilatação que propicie que seja realizado o parto normal. Também mede-se a pressão arterial da parturiente e a necessidade de algum outro exame.

Enquanto as contrações aumentam, encurtando o prazo de relaxamento entre uma contração e outra, é feito a lavagem. A lavagem consiste na introdução de um líquido, através do ânus, para facilitar que se livre das fezes que ficam no retro. é importante saber que, não são todos os hospitais que adotam este procedimento, pode ser recusado pela parturiente.

Este procedimento é usado para que, num parto normal, a mulher não evacue durante a expulsão do bebê, devido a força que se é exercida no momento do nascimento.

Qual o tempo do pré parto?pré parto

Geralmente o número de horas do pré parto é avançado, e alguns pré partos chegam facilmente a quinze horas, contando do momento da primeira contração até a expulsão do bebê , do útero da mãe. Principalmente se for o caso da primeira gestação da mulher,

Durante este período a gestante passa por várias observações de dilatação e pressão, até que se chegue a uma conclusão sobre a técnica que deverá ser aplicada no parto.

Gestantes com pressão alta, obesidade, grávida de gêmeos ou outras complicações recebem atenção redobrada.

Parto normal ou parto cesárea

É no momento do pré parto que os médicos decidirão qual será a técnica usada para a realização do parto, principalmente se há a expectativa de um parto normal.

Existem complicações que podem afetar a decisão de um parto normal para um parto cesárea, e por esse motivo, durante o pré parto a gestante é examinada várias vezes, para que o médico esteja certo da técnica que deverá ser aplicada com sucesso.

A atenção é redobrada no caso de parto gemelar.

Como se preparar para o pré parto

  • Prepare-se para o pré parto participando do pré natal e realizando todos os exames pedidos pelo médico com o qual fizer o acompanhamento.
  • A hora do parto sempre é uma surpresa, então deixe tudo preparado 3 meses antes da data prevista para o nascimento do seu bebê.
  • Antes do nascimento do bebê é comum sentirmos uma certa euforia psicológica que pode se converter em vontade de comer ou realizar serviços domésticos. Alimente-se até que se sinta satisfeita, evite a gula quando estiver próxima do dia previsto para o nascimento do seu bebê e evite excessos.

Uma boa hora de parto pra você!

Teka

Redatora e ilustradora de conteúdo para sites na internet. Curiosa, pesquisadora e investigativa. Tinha o sonho de se tornar astronauta. Acredita que um dia encontrará a "arca da aliança" e trocará informações com civilizações avançadas de outros planetas. Casada há 20 anos, mãe de 3 filhos, compartilhando experiências.

2 thoughts on “Pré parto

  1. Fernanda says:

    adorei as abordagens sobre os tipos de parto! Estão bem resumidas e objetivas…
    Estou fazendo um trabalho para a feira de ciencias do colegio e vou usar bastante das informações que consegui neste site…
    parabens ao organizador…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *