Adoção de crianças por homossexuais



Hoje já são muitos os casos de homossexuais que tiveram o direito da adoção.O assunto começou a ser enfrentado abertamente no Brasil, na década de 90. Siro Darlan, foi quem aprovou as primeiras adoções por homossexuais solteiros, no estado do Rio de janeiro.

Os homossexuais podem dar entrada na papelada, e seguir os mesmos procedimentos de como adotar uma criança, de uma pessoa solteira.

Mesmo que o homossexual more sob o mesmo teto com um parceiro, e os dois estejam dispostos a adotar uma criança, o adotante será apenas um.

No caso de separação, a criança fica com o adotante. O outro não tem direito à visitas nem obrigação de pagar pensão alimentícia.

Na verdade, nunca houve impedimento da adoção por homossexuais, legalmente.No entanto, o preconceito por parte dos profissionais que atuam no processo de adoção, tornavam a condição praticamente inviável, e muitos dos interessados desistiam no meio do percurso.

Uma das questões que alimentam o preconceito, é a possível influência da homossexualidade do pai da criança, durante a sua educação.Porém, sabe – se que, muitos casais heterossexuais tiveram filhos gays, comprovando que, a sexualidade dos pais, não tem influência na sexualidade de seus filhos.

Outra questão levada em consideração, seria o preconceito que a criança sofreria no convívio social, na escola, na igreja, ou no bairro onde mora .

Uma questão que só será resolvida com a abolição do preconceito geral da nação, que implicaria num amplo processo de revisão de conceitos.

Segundo dados da revista Crescer, a psicóloga Anna Paula Uziel, analisou oito processos de adoção, solicitados por homossexuais nos anos 90, no Rio de Janeiro.

“Sete eram de homens e um de mulher. Todos foram aprovados. Porém quando quem solicitava era homem, as exigências de psicólogos e assistentes sociais aumentavam”.

A boa notícia é que, o Brasil caminha para um tendência mundial de favorecimento a adoção de casais gay.

Nos Estados Unidos, 27% das famílias homossexuais têm filhos, e já são alguns países na lista de aprovação ao casamento entre homossexuais.

No Brasil, no ano de 2006 segundo dados do IBGE, o número de crianças destinadas a adoção era de, 200 mil.

A prova deste número está nas ruas, no aumento da violência infantil e, nas instituições que não param de acompanhar o aumento das estatísticas.

Será que, preferimos que nossas crianças fiquem a mercê do abandôno, e do descaso … ?!?!?


Teka

Redatora e ilustradora de conteúdo para sites na internet. Curiosa, pesquisadora e investigativa. Tinha o sonho de se tornar astronauta. Acredita que um dia encontrará a "arca da aliança" e trocará informações com civilizações avançadas de outros planetas. Casada há 20 anos, mãe de 3 filhos, compartilhando experiências.

10 thoughts on “Adoção de crianças por homossexuais

  1. Ropiva says:

    Sou completamente a favor a adoção de crianças por casais homossexuais. Infelizmente muitos preferem que os abrigos e orfanatos continuem lotados, esse é o problema.
    Parabéns pelo post.
    Beijo

  2. Regina Bolico says:

    Oi Telminha!
    Mais importante do que a opção sexual dos pais é saber que essa criança receberá amor e proteção, coisas que muito crianças jamais receberão porque nunca serão adotadas.
    Um abraço.

  3. Mikasmi says:

    O que a criança precisa é de carinho e de quem a cuide, tanto faz ser dois homens ou duas mulheres.

    Sou totalmente a favor, há tanta criança a precisar de um lar

    Abraço

  4. carlinha says:

    Sou completamente contra, muito contra, alem da pratica homossexual ser errada,pela biblia e pela logica, como por exemplo dois homens que tem relações se beijam e se tratam como um casal de homem e mulher vão cria uma criança?! lógico que mostrando a ela que isso é certo, mas não é, elas ficam melhor em orfanatos com o apoio da igreja sabendo a palavra de Deus corretamente do que com pessoas ja coondenadas,se foce assim tão simples Deus não teria feito o homem e a mulher, eles juntos sim reproduzem, nunca vi 2 homens reproduzir, sem lógica a homossexualidade!!"Quando também um homem se deitar com outro homem, como com mulher, ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue é sobre eles”. (Lv 20.13)".Falta de ética pessoas assim criar crianças inocentes que não têm culpa de ensinamentos errados que teram.

    (O pecado do homossexualismo, de acordo com a Bíblia, é o estágio final da queda moral e espiritual de uma sociedade que rejeita a revelação de Deus.)

  5. flavio0389 says:

    BOM DIA,MEU NOME É FLAVIO ROBERTO DO N. SILVA ESTOU EM UM PROCESSO DE ADOÇÃO NA COMARCA DE CARAPICUIBA ONDE HÁ QUASE 5 ANOS ESTA SE ARRASTANDO E NUNCA TIVE NENHUMA ALDIENCIA MESMO SENDO SOLICITADA POR VIAS DE PETIÇOES,SOU HOMOSEXUAL E ESTOU COM A GUARDA DO MEU FILHO QUE HOJE ESTA COM 7 ANOS E JA FIZ VARIOS ESTUDOS PSICO SOCIAL E EM TDS COM RELATORIOS DE APROVAÇÃO FAVORAVEL A ADOÇÃO E MESMO COM TDS OS ESTUDOS A MERITISSIMA JUOZA DA VARA DA INFANCIA AINDA NÃO SATISFEITA E NAS ENTRELINHAS DE SUAS PALAVRAS AFIRMA QUE AINDA N ESTA CLARO AS MINHAS REAIS INTENÇOES SOBRE O FATO DE SER HOMOSEXUAL E QUESTIONA O PORQ NÃO CONTEI SOBRE MINHA OPSSÃO SEXUAL A MEU FILHO QUE HOJE TEM 7 ANOS,AGORA UMA PERGUNTA SERA QUE ISSO NÃO IRÁ CONFUNDIR A CABEÇA DE UMA CRIANÇA DE 7 ANOS NESSE MOMENTO FALAR SOBRE OPSSÃO SEXULA DE SEU PAI?SERÁ QUE NÃO BASTA A MORTE DE SUA MÃE,MUDANÇA DE NOME,AVALIAÇÕES PSICO EM FORUNS, ETD MAIS?OU A SENHORA MERITISSIMA ESTA NAS ENTRE LINHAS DIFICULTANDO O PROCESSO POR EU TER SIDO DGNO E FALADO A VERDADE SOBRE MINHA VIDA?.fUI PROCURAR O MINISTERIO PUBLICO DA MESMA COMARCA QUE NÃO ME ATENDEU E MUITO PELO CONTRARIO ME DISTRATOU DE UMA FORMA QUE ME SENTI UM NADA DIANTA DE SUAS PALAVRAS NO MOMENTO TÃO DURAS E COMPLETO DISCASO SOBRE MINHA SOLICITAÇÃO.AGRADEÇO E PEÇO AJUDA POR FAVOR ALGUEM PODE ME AJUDAR A ENTENDER TD ISSO E ME ORIENTAR NO QUE FAZER,MUITISSIMO OBG.meu email flavio0389@hotmail.com

  6. natsu says:

    são pessoas como a carlinha que verdadeiramente denigrem a imagem de Deus. amor é a coisa mais sublime que existe. Deus jamais reprovaria o amor, mesmo que entre dois homens ou duas mulheres. e serão abençoados os homossexuais que adotarem crianças abandonadas e sem futuro, e que deem a elas amor, proteção e educação. ESSE é o verdadeiro Deus, e não aquele criado pelos homens hipócritas, estúpidos, tiranos e intolerantes.

  7. jorge says:

    Oi,meu nome é Jorge e sou a favor da adoção,tambem, por homossexuais.Não sou contra as avaliações tecnicas e psicologicas impostas pelas leis de aprovação já que a maldade humana é grande e anda solta!

  8. cesar says:

    carlinha: pecado tambem é a mulher casar e separar (divorcio), levticos fala de outros pecados tambem q hoje não se aplica mais, ex: a mulher q não é virgem não deve nem se casar segundo a biblia mas se casam, a mulher deixando o marido pra morar com o cunhado, entre outros tantos q fazem e não se importam mais, leia melhor todo o capitulo e veja na sua vida e ao seu lado quantos deles teus amigos e parentes proximos cometem e vc não fala nada, e nem se importa, pela biblia é proibido namorar seus filhos namoram? hj namoro envolve **** se não rolar nem namoram e aee?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *