Técnicas de reprodução humana



O Brasil possui laboratórios que, não ficam a dever excelentes condições de tratamento se, comparado ao resto do mundo, quando se trata de reprodução humana.Se você está a procura de técnicas de reprodução humana, conheça aqui, algumas delas!

Monitoramento da ovulação: Consiste em exames, onde o médico poderá concluir a data exata do ápice da ovulação.
Técnicas de reprodução humana
Através desse método, o casal poderá ter relações no auge do seu período fértil, aumentando as chances da concepção.

Inseminação Artificial: Nesse procedimento clínico, o sêmem masculino é colhido em laboratório.

A partir da amostra colhida, será extraído uma seleção de espermatozóides, que deverão ser inseminados no útero da mulher, via cateter.

Fertilização in vitro: Primeiramente, a mulher passará por um tratamento de estimulação ovariana, onde o médico aspira uma certa quantidade de óvulos.

Tratados e isolados, os espermatozóides deverão fecundar o óvulo em laboratório, formando os pré-embriões.

Os pré-embriões serão transferidos para o útero, sendo que a quantidade de embriões a ser depositados, varia de acordo com os procedimentos adotados por cada clínica.

ICSI (injeção intracitoplasmática de espermatozóides) : Esta técnica é adequada ao tratamento masculino, e consiste na retirada de espermatozóides diretamente dos testículos, para que, seja injetado no óvulo.

Teka

Redatora e ilustradora de conteúdo para sites na internet. Curiosa, pesquisadora e investigativa. Tinha o sonho de se tornar astronauta. Acredita que um dia encontrará a "arca da aliança" e trocará informações com civilizações avançadas de outros planetas. Casada há 20 anos, mãe de 3 filhos, compartilhando experiências.

2 thoughts on “Técnicas de reprodução humana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *