A não dieta dos franceses para perder peso



A não dieta dos franceses para perder peso é uma ótima dica para quem quer emagrecer mas gosta muito de comer. Você sabia que, mesmo com a cultura gastronômica dos Franceses, a base de croissants, queijos e vinhos, eles têm baixos índices de obesidade? Pois bem, eu conto o segredo!

Os franceses não costumam fazer regime para perder peso, e muito menos regimes rigorosos de emagrecimento. Primeiro eles vão contra tudo o que o país dos fast foods oferecem, os franceses s sentem prazer em comer, e portanto gostam de gastar tempo comendo, assim o alimento é bem mastigado e melhor digerido.

Dispensam todo tipo de conservantes e alimentos diet e light  os alimentos frescos oferecem fibras, pectina e vitaminas, que além de causar maior saciedade, compensa nosso vício ao açúcar, e ajuda o intestino a funcionar melhor.

Dieta

Ao optar por essa dieta, você perceberá que, não existe cardápios fixos, a única exigência é passarmos bem longe de produtos instantâneos  e prontos, esses que vão direto ao microondas.

Com toda a pressa que temos essa não será tarefa fácil, mas vale a pena pra quem quer ficar magra pra vida toda, pois a pessoa adquire o hábito de se alimentar bem e mastigar bastante.

O livro “A não dieta dos franceses”

O livro “A não dieta dos franceses”, lançado pela editora Campus, é do fisiologista americano Will Clower. A opinião dos nutricionistas sobre a dieta, é que se procure um especialista que possa elaborar um cardápio com cinco refeições diárias, isso por que o autor não indica antioxidantes ou combinações que favorecem a absorção dos nutrientes.

A combinação ideal para emagrecer

Dica rápida pra quem não tem tempo:

  • De manhã, opte por sucos naturais, ou uma fruta, uma fatia de pão com ricota ou queijo magro, uma xícara de café, ou iogurte natural.
  • Abuse das fibras nas saladas, cenoura e beterraba raladas são uma boa opção, e você já encontra prontas em alguns supermercados.
  • Experimente cardápios coloridos e fáceis de preparar, um prato básico com arroz, filé de frango e saladinha com azeite, além de prático é bastante saudável.
  • Suflês são leves, e rápidos, basta uma lata de atum, uma cenoura ralada, queijo tipo ricota, uma pitadinha de sal, uma clara em neve, quatro colheres de trigo, uma gema e fermento em pó, misturou levou ao forno está pronto.

Você ainda pode substituir o atum por frango e a cenoura por abobrinha ralada e refogada com manteiga e caldo de legumes, uma delícia, além de ser um prato único.

Um pouco de vontade e criatividade e você consegue alcançar verdadeiras façanhas, boa sorte e perseverança!

Teka

Redatora e ilustradora de conteúdo para sites na internet. Curiosa, pesquisadora e investigativa. Tinha o sonho de se tornar astronauta. Acredita que um dia encontrará a "arca da aliança" e trocará informações com civilizações avançadas de outros planetas. Casada há 20 anos, mãe de 3 filhos, compartilhando experiências.

9 thoughts on “A não dieta dos franceses para perder peso

  1. Ropiva says:

    Um ótimo exemplo, Teka.
    Mesmo que seja difícil adotar uma alimentação melhor, ao menos temos de comer mais devagar, como vc comentou no artigo. Eu faço isso e muitos me enchem o saco, mas pelo menos não preciso fazer regime, então, continuo com meu velho hábito! hehe

    Beijo

  2. Perfume de Afrodite says:

    As dicas dos franceses são ótimas. Outro dia assisti a uma entrevista com uma nutricionista francesa e ela disse mais ou menos o que diz no texto. Eles sabem o que é bom, o que não faz engordar, alimentam-se de maneira correta e não dispensam um bom vinho. Também os hábitos de como comer contam muito. Viu só? Entendi tudinho o que post. Agora é só implementar! Adorei! Abçs!

  3. Iêda says:

    Acredito que comer com calma, mastigando bem, tenha realmente um impacto positivo. Hoje vejo as pessoas atendendo celular no meio do almoço, comer correndo para ir fazer alguma coisa… E o que você falou das comidas de microondas também faz todo sentido.
    Ótimas dicas!
    bom fim de semana,
    Iêda

  4. Jorge says:

    O Francês é o povo que adora estar à mesa, reunir a família, comer sem pressa. Quando você vai jantar na casa de um Francês é sempre assim, primeiro o aperitivo, uma entrada leve (sopa ou salada), o prato principal, sobremesa e para terminar uma tábua de queijos, isso mesmo. E tudo acompanhado de vinho. Você pode rodar a França inteira e vai contar nos dedos as pessoas gordinhas, porém obesos você não vê. Outra coisa também, além da dieta, os Franceses andam muito a pé e de bicicleta.

  5. Teka says:

    Oi Luciana, entendeu sim e deu aula, acho que eles também não fazem as misturas que nós fazemos, tipo arroz feijão e mandioca frita, com torta de frango … muito carboidrato num prato só!!!

    Beijo…beijo!!!!!

    Bom final de semana pra ti!!!

  6. Teka says:

    Oi Lêda, hoje em dia é uma correira só…!!!

    Além dos pratos de microondas, também tem aqueles tipo pra astronauta…o que aliás é horrível, enquanto estive doente meu marido que, não sabe cozinhar, comprou desses pra todos aqui…sobrou um no armário que ninguém quer até hoje…rs!

    Beijo, bom sábado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *