Crianças não são discretas



crianças

Atenção crianças na área!

Entre os três e cinco anos, a criança é observadora, e já se expressa bem o suficiente para contar suas experiências.

É justamente nesta fase, que muitos pais passam vexames que poderiam ser evitados se, prestassem mais atenção no que falam, ou como agem na frente de seus filhos.

Esperar que crianças nesta fase mantenham a discrição, não é nada a mais do que uma atitude inútil, pois as crianças ainda não têm a menor noção do que o sentido da palavra significa.

Entenda que seus filhos estão aprendendo, e eles aprendem observando os pais.

Crianças pequenas não separam o íntimo do público, se em casa os pais falam da situação financeira na frente dos filhos, eles bem podem repetir a conversa na presença de outras pessoas, e com muita naturalidade.

Mude seus hábitos.

– Evite reclamar sobre dinheiro, ou a falta disso ou daquilo, se não pretende ter a privacidade financeira revelada.

– Não fale mal de parentes, sogra ou vizinhos, esse hábito pode se tornar um problemão que, implicará no mal estar de toda a família, principalmente se a data estiver próxima ao Natal.

– Se dê conta de que, andar nu pela casa hoje cabe somente a você, mas amanhã caberá à igreja, à escola, e à associação dos reprovadores de plantão.

– Mantenha os bons modos à mesa, palitos e cotovelos em seus devidos lugares, dentro de casa também!

– Se livre dos palavrões, a partir dos três anos a criança freqüenta a escola, e as professoras geralmente ficam horrorizadas com esse tipo de comportamento, e logo tomam por conceito, uma má educação proveniente dos pais.

– Entenda que, esse tipo de comportamento infantil, faz parte da compreensão que as crianças começam a ter do mundo, portanto repreender somente, não será a solução, nossos hábitos e atitudes é que serão melhor assimilados na cabecinha de nossos filhos.

A ordem é ser vigilante.

Teka

Redatora e ilustradora de conteúdo para sites na internet. Curiosa, pesquisadora e investigativa. Tinha o sonho de se tornar astronauta. Acredita que um dia encontrará a "arca da aliança" e trocará informações com civilizações avançadas de outros planetas. Casada há 20 anos, mãe de 3 filhos, compartilhando experiências.

12 thoughts on “Crianças não são discretas

  1. Alterado says:

    eu é que sei … sempre fui muito falante quando criança , e como meus pais não seguiam nenhuma destas dicas … coloquei eles em várias saias justa !rsrsr
    Quando eu tiver os meus vou usar estas dicas para não passar nenhum sufoco com os meus filhos !
    Bjos

  2. Perfume de Afrodite says:

    Teka, eu duvido quem já não passou por um desconforto qualquer por conto de um desatino infantil. Todas as crianças são indiscretas, sem exceção. E não é preciso ter filho pra comprovar isso, basta um sobrinho ou sobrinha de plantão pra colocar a boca no trombone sobre algum segredo ou comentário não apropriado. Adorei! Abçs!

  3. Renato (HappyBlue) says:

    Querida amiga Teka,

    Feliz Natal para você e toda a sua família! Que este Ano Novo que se aproxima chegue para todos nós trazendo muitas alegrias! Sucesso, Amor, Saúde e Paz! Obrigado pela sua amizade! Luz! Renato (HappyBlue)

    ps1. Deixei presente para você no Quiosque Azul no link abaixo:

    http://quiosqueazul.blogspot.com/2008/12/quiosque-azul-awards-2008.html

    Também deixei uma mensagem em uma árvore de letras e uma lembrança de Natal aqui:

    http://quiosqueazul.blogspot.com/2008/12/feliz-natal-2008.html

    Torço para que goste e fique feliz!

    ps2. Amanhã começam as minhas férias. Sempre que possível dou uma “escapada na inter” para matar saudades. Volto com a “corda toda” por volta do dia “10 de Janeiro”. Deixei alguns posts programados. O Quiosque Azul não vai “parar”, ok? Mais Felicidades! Mais Luz! Mais Amor! Deus a abençoe!

  4. Renato (HappyBlue) says:

    Boa noite querida amiga Telminha!

    Feliz 2009! Desejo que as experiências próximas de um Ano Novo lhes sejam Construtivas, Saudáveis e Harmoniosas. Muita Paz, Saúde e Amor em seu contínuo despertar! Felicidades, Realizações e Muitas Alegrias! Luz!

    Aproveito para deixar um convite…
    Gostaria de te convidar para um “Momento de Paz”, uma Blogagem Coletiva pela Paz Mundial, que acontecerá durante todo o mês de janeiro (01/01 a 31/01/09). O objetivo maior é comemorar o Dia Mundial da Paz e da Fraternidade Universal, com uma mobilização em forma de campanha para um Mundo Melhor. Faça parte deste grupo que acredita que é possível que a humanidade encontre o caminho da Paz, através do abandono das armas. Reconheça este estado de calma e tranqüilidade com ausência de perturbações ou agitação. Todos nós somos e devemos viver como irmãos e a Paz, representada pelo pombo e pela bandeira branca, é um objetivo de Vida!

    Geralmente uma Blogagem Coletiva é um convite direcionado somente para quem tem um blog ou um site em qualquer plataforma da internet. O Quiosque Azul, o meu blog, convida também a todos que não possuem qualquer portal e queiram participar divulgando e colaborando para a Paz Mundial através do formulário de comentário ou e-mail que relaciono ao final desta mensagem. Por favor, participe, divulgue e colabore! Comunique e convite os seus amigos e/ou leitores. Toda e qualquer colaboração será bem vinda! Veja todas as instruções de como participar no link abaixo:

    http://quiosqueazul.blogspot.com/2008/12/momento-de-paz.html

    Desde já agradeço e desejo que esta mobilização alcance o seu maior objetivo e seja uma grande soma para União de todas as Nações.
    e-mail para blogagem Quiosque Azul:
    happyblue.blogagemcoletiva@gmail.com

    Blog Quiosque Azul – Um Lugar em Minha Vida!
    http://quiosqueazul.blogspot.com/

    Link direto para esta blogagem na Comunidade do diHITT
    http://dihitt.com.br/quiosqueazul/noticia/blogagem-coletiva-momento-de-paz-/

    Agradeço também se puder colocar a imagem do selo oficial (pequeno), aqui em sua side-bar (barra lateral), em forma colaborativa de divulgação desta Campanha pela Paz Mundial: “Momento de Paz”. Obrigado! Luz! Renato (HappyBlue)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *