Mulher deu a luz a oito bebês



Uma mulher deu à luz óctuplos nesta segunda-feira (26) mediante cirurgia cesariana em um hospital de Los Angeles, na Califórnia, Estados Unidos, nove semanas mais cedo que o previsto.

Para os médicos o oitavo bebê foi uma surpresa!

A mãe, os seis meninos e as duas meninas estão em bom estado de saúde, apenas três dos bebês precisam de ajuda para respirar.

Segundo os médicos, os bebês pesam entre pouco mais de meio quilo e um quilo e meio.

“As crianças gritavam e choravam muito vigorosamente. Sua mãe se encontra muito bem.

As expectativas são boas”, assinalou Harold Henry, um dos médicos do hospital Kaiser Permanente.

Os médicos do hospital têm esperança de que os oito bebês sobrevivam, embora tenham esclarecido que as próximas 72 horas serão cruciais.

“Teremos que prestar muita atenção e ter muito cuidado nos próximos dias”, frisou Henry.

A equipe não divulgou dados pessoais da mãe, ou se ela teria usado algum tipo de medicamento ou tratamento de fertilidade.

Segundo o “Los Angeles Times”, o primeiro parto de óctuplos nos EUA ocorreu em Houston, no Texas, em 1998. Na ocasião, foram seis meninas e dois meninos. Uma das crianças morreu uma semana depois.

Fonte:BBC News


Por que nascem gêmeos?

Os gêmeos podem ser univitelinos, ou bivitelinos.

São gêmeos univitelinos, quando só um óvulo é produzido e fecundado, mas divide-se em duas culturas de células completas. Estes serão idênticos e terão o mesmo sexo.

É um caso mais raro de gestação, apenas um terço dos casos gemelares.

No caso de uma gestação gemelar bivitelina, dois ou mais óvulos maduros são produzidos ao mesmo tempo por um ou pelos dois ovários.

Nesse caso, o esperma pode fundir-se com mais de um óvulo. É o caso de gêmeos fraternos, cuja semelhança entre si não é tão acentuada.


Como é uma gravidez gemelar?

A gravidez múltipla é mais cansativa e exige mais do organismo da mulher.

A pressão sobre os músculos, ossos e articulações é maior, e você precisará de um descanso extra.

Os gêmeos normalmente nascem dois ou três meses antes e são menores do que um único bebê.

O parto gemelar, também exige maiores cuidados sendo que, a equipe médica precisa estar preparada para todo e qualquer problema que possa acontecer, só que em dobro.

A freqüência de nascimentos de gêmeos no Brasil parece estar estabilizada em 8,8 por mil nascimentos.

Teka

Redatora e ilustradora de conteúdo para sites na internet. Curiosa, pesquisadora e investigativa. Tinha o sonho de se tornar astronauta. Acredita que um dia encontrará a "arca da aliança" e trocará informações com civilizações avançadas de outros planetas. Casada há 20 anos, mãe de 3 filhos, compartilhando experiências.

One thought on “Mulher deu a luz a oito bebês

  1. Drauzio Milagres says:

    Eu acho assustador, e a coitada já tinha outros seis filhos. Tenho pena dessas crianças nesse mundo tão injusto e violento. Um abraço. Drauzio Milagres.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *