Homens transam pouco




O psicanalista Contardo Calligaris estreia como dramaturgo com a peça “O Homem da Tarja Preta”, sobre a sexualidade masculina.

Na entrevista a ÉPOCA, ele diz que os homens têm preguiça de fazer sexo!

Apesar de estarmos no século XXI, e na era da comunicação, o psicanlista diz que o homem reprimi suas fantasias sexuais, e que por este motivo sente preguiça de fazer sexo, e acaba tranzando sem vontade.

“Há casais que nunca se quer revelaram a si mesmos suas fantasias, a ponto de não admitirem que elas existam”.

Muitos homens ainda consideram o número de transas mais importante que o prazer, mas não é a vontade e o amor que transforma o ato em prazer?

É bom anarlizarmos melhor nossos relacionamentos, se não quisermos acabar com homens “preguiçosos”!

A mulher do século XXI amedronta os homens?

A peça do psicanalista ainda irá discutir sobre o papel do homem no relacionamento, e como ele se encaixa diante da posição que a mulher ocupa neste século.

Hoje em dia as mulheres também convidam, ao invés de esperarem ser convidadas para sair, não é raro encontrarmos casais em que a mulher tenha dado o primeiro passo no relacionamento, além de serem elas, as mulheres, a darem as cartas, (é a indepedência feminina …) será que esse seria um dos motivos causadores da preguiça que ataca os homens?

Ou seria a questão da “rotina sexual”(sempre com a mesma mulher).

Acredito mesmo que o ideal seja não fingirmos prazer, tanto o homem para reafirmar a sua posição ( macho), quanto a mulher para satisfazer sem vontade ( submissa).

O casal precisa respeitar o tempo e o espaço do companheiro, preparar uma surpresa de vez em quando, e sair da mesmice sempre que SENTIR VONTADE.

Assim, o sexo seria mais prazer do que condição.

Seria uma relação de amor e não trabalho, do tipo que precisa bater cartão toda noite … isso cansa e vira rotina, e até eu fico com preguiça.

Teka

Redatora e ilustradora de conteúdo para sites na internet. Curiosa, pesquisadora e investigativa. Tinha o sonho de se tornar astronauta. Acredita que um dia encontrará a "arca da aliança" e trocará informações com civilizações avançadas de outros planetas. Casada há 20 anos, mãe de 3 filhos, compartilhando experiências.

3 thoughts on “Homens transam pouco

  1. Juan Trasmonte says:

    Oi Teka! Quanto tempo!
    Posso opinar apesar do marcador “só para mulheres”? rsss
    Parece interessante a abordagem dessa peça. Olha, a verdade é que nesse turbilhão da vida cotidiana e preciso fazer um trabalho (pois é, mais um) para manter a chama acessa e ficar atento ao desejo. Mas são os tempos que nos tocam e temos que lidar com eles. E mais, tentar que isso seja com alegria, como o pessoal que ia cantando pra lavoura.
    beijos

  2. Bode Cheiroso says:

    Esse "povo psi" adora complicar as coisas… Afinal, eles vivem disso né?
    Discutem, discutem, e não chegam a nenhuma conclusão… rsrsrs
    É isso que dá tentar misturar amor e tesão.
    É um tanto raro alguém ter tesão permanente pela mesma pessoa, e tanto faz se falamos de homens ou mulheres.
    Fantasias? Já compartilhei o mesmo teto com algumas mulheres, e apenas com uma delas esse assunto foi abordado sem traumas por ambas as partes.
    Ao meu ver, para que exista a mistura de **** e amor, é necessário que as intimidades de ambos sejam abertas, um para o outro, e é muito mais fácil fazer isso com alguém que não usará esse conhecimento em juízo…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *