Células tronco contra as rugas




Mais uma arma contra o envelhecimento e cuidados com a pele, foi apresentada no 23º Congresso Brasileiro de Cosmetologia, que acontece até esta quinta-feira (28), na Zona Sul de São Paulo.Trata-se do tratamento das rugas a partir de células tronco.Para ilustrar a pesquisa, foram exibidas fotografias de pacientes submetidos a tratamento contra o mal de Parkinson, entre outras doenças, e que tiveram melhora na aparência da pele.

De acordo com a pesquisadora Isabel Hoffmann Miles, que é membro da Academia Mundial de Medicina Antienvelhecimento, as células-tronco seriam extraídas da pele da própria pessoa, que poderia ser retirada de qualquer parte do corpo.

Depois de “tratadas” em laboratório, essas células seriam capazes de se transformar em qualquer tecido do corpo.

No caso das rugas, as células seriam injetadas no rosto do paciente, como mais uma novidade do tratamentos anti rugas.

Isabel explica que o resultado final seria parecido com o da aplicação da toxina botulínica, conhecida popularmente como Botox, mas que não há a paralisação do músculo nem das expressões.

O resultado seria o mais natural possível, mas ainda não seria milagroso, devemos esperar um atenuante das rugas, e não a juventude eterna.

A pesquisadora se mudará para o Brasil, e em Julho deste mesmo ano atenderá em sua própria clínica, espera apenas pela aprovação da ANVISA.

Seu trabalho já é executado na Alemanha e Estados Unidos.

Teka

Redatora e ilustradora de conteúdo para sites na internet. Curiosa, pesquisadora e investigativa. Tinha o sonho de se tornar astronauta. Acredita que um dia encontrará a "arca da aliança" e trocará informações com civilizações avançadas de outros planetas. Casada há 20 anos, mãe de 3 filhos, compartilhando experiências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *