Home » Só para mulheres... » Dst Herpes genital

Dst Herpes genital


O herpes genital é uma doença extremamente contagiosa, e hoje já se sabe que é transmissível mesmo que não haja lesão na pele como feridas por exemplo. Ou seja, não é uma doença transmitida por secreções vaginais ou esperma, o simples contato da pele e da mucosa causam a transmissão.

Sendo assim, para se proteger não basta o uso da camisinha, qualquer contato físico é de risco quando se trata de Herpes genital, principalmente em caso de baixa imunidade individual, o resfriado, o strees, ou estafa podem favorecer o risco de contágio.

Sinais e Sintomas

Manifesta-se através de pequenas bolhas localizadas principalmente na parte externa da vagina e na ponta do pênis. Essas bolhas podem arder e causam coceira intensa.

Tratamento

O tratamento é feito com medicamentos antivirais, por via oral e tópica, e tem como objetivo encurtar a duração dos sintomas, prevenir as complicações e diminuir os riscos de transmissão, pois o vírus não pode ser completamente eliminado.

Leia também sobre linfogranuloma Dst

Esta consulta foi comentada pela Dr. Lucila na revista Nova de Outubro de 2008.


About Teka

Redatora e ilustradora de conteúdo para sites na internet.Casada há 17 anos, mãe de 3 filhos, compartilhando experiências.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Ad Plugin made by Free Wordpress Themes