Transtorno Esquizoafetivo

depressão



O transtorno esquizoafetivo é uma doença tem características tanto da Esquizofrenia quanto dos Transtornos de Humor, ou Transtorno Bipolar. Antigamente esse tipo de esquizofrenia era conhecido como psicose maníaco-depressiva ou de depressão. Isto por que ela apresenta características de esquizofrenia e alteração de humor, mas agora os médicos já identificaram meios de diagnosticar a doença e tratá-la com maiores chances de benefícios durante o tratamento.

O transtorno esquizoafetivo pode correr também na adolescência ou início da idade adulta e costuma ter uma evolução mais benigna que a Esquizofrenia e pior que o Transtorno de Humor.

Tratamento do transtorno Esquizoafetivo

O tratamento da doença consiste em internação hospitalar, medicação e intervenções psico-sociais. As principais medicações escolhidas para o tratamento do Transtorno Esquizoafetivo são as mesmas utilizadas no tratamento da Depressão e da Doença Bipolar, assim como antipsicóticos.

Teka

Redatora e ilustradora de conteúdo para sites na internet. Curiosa, pesquisadora e investigativa. Tinha o sonho de se tornar astronauta. Acredita que um dia encontrará a "arca da aliança" e trocará informações com civilizações avançadas de outros planetas. Casada há 20 anos, mãe de 3 filhos, compartilhando experiências.

One thought on “Transtorno Esquizoafetivo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *