Bronzeado perfeito para o verão



Nessas férias você pode  precisar de boas dicas para um bronzeado perfeito para o verão. Não vê a hora de descansar à beira da praia, levando de quebra aquele bronzeado dourado e uniforme que … exige alguns cuidados? O bronzeamento natural, de exposição ao sol, pode causar queimaduras, manchas e descascar de maneira desigual, causando danos a pele e aspecto descuidado. Para evitar que algumas manchas causadas pelo sol surjam na pele depois de um bronzeamento na praia, pesquisamos algumas alternativas e cuidados, faça bom uso dessas dicas.

bronzeamento natural

Bronzeamento natural perfeito para o verão

Siga estas dicas para exibir uma linda pele uniformemente bronzeada, sem manchas!

  • Cinco dias antes de tomar sol faça uma esfoliação corporal, para que o bronzeamento fique mais uniforme.
  • Lembre – se de ir à praia ou á piscina, sempre antes das 10hrs., e depois das 15hrs.Embora os raios UVA hajam com a mesma intensidade durante todo o dia, é ao meio dia que os raios UVB estão mais fortes, e podem causar queimaduras.
  • Use sempre um filtro solar 30, não queira se queimar logo no primeiro dia, pois será com a mesma rapidez que sua pele se descascará, além de causar desconforto e sensibilidade.
  • O filtro solar não evita o bronzeado, apenas retarda o vermelhidão e o desconforto.

Como usar o filtro solar

Para manter a pele protegida use o filtro solar corretamente.

  • Não devemos economizar o filtro solar! O ideal é espalhar uma colher de sopa em cada região do corpo, e repetir a operação a cada duas horas.
  • O filtro solar não sai na água se a imersão durar menos que vinte minutos, após esse tempo, é necessário reutilizar o produto.
  • Lembre -se de proteger as orelhas e couro cabeludo.
  • Use chapéus e bonés, para proteger o rosto e evitar danos futuros a pele, como envelhecimento, sardas, manchas e câncer.

Bronzeamento artificial

O bronzeamento artificial pode ser o mais adequado, é o que dizem os especialistas, principalmente loções cremosas que atuam na pele como corantes, essas não têm grandes contraindicações, a não ser que a pessoa seja alérgica.

Aproveitem as dicas e o verão, com a cor perfeita, sem exagêros!

 

Teka

Redatora e ilustradora de conteúdo para sites na internet. Curiosa, pesquisadora e investigativa. Tinha o sonho de se tornar astronauta. Acredita que um dia encontrará a "arca da aliança" e trocará informações com civilizações avançadas de outros planetas. Casada há 20 anos, mãe de 3 filhos, compartilhando experiências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *