Home » Gravidez Parto » Como é feito o parto natural na água

Como é feito o parto natural na água


Por ser um parto que pode ser realizado em casa, o modo como é feito o parto natural na água, exige alguns cuidados. O parto na água é considerado um dos partos mais tranquilos e saudáveis, tanto para a mãe quanto para o bebê. Deve ser realizado por alguém com experiência, para que não haja riscos do parto na água. Os hospitais não estão adequados a realizar este tipo de trabalho, principalmente no Brasil, portanto quem estiver disposto a realizar o parto na água, deverá contar com um espaço em casa, para que se monte uma piscina adequadamente.

parto na água

Como é feito o parto natural na água

A água em que se realizará o trabalho de parto, deverá estar aquecida a 36°. A participação do pai também será bem vinda no processo, tendo a possibilidade de estar dentro da piscina com a mãe o tempo todo, se preferir. Como este tipo de parto possui características do parto humanizado, a presença de uma doula ou parteira também se faz necessária. Caso haja a necessidade de pedir apoio médico, a doula saberá o que fazer e poderá agir com rapidez a fim de evitar problemas maiores.

Anestesia e corte no períneo

Neste tipo de parto, não se faz o corte no períneo, acredita-se que ele não se rompa durante o nascimento do bebê, por estar “relaxado” dentro da água morna. Também não há aplicação de anestesia, as contrações neste tipo de parto parecem ser amenizadas pelo ambiente. Algumas características do parto na água beneficiam a mãe e o bebê como: sensação de tranquilidade, e menos dor nas contrações.

Acredita-se que bebês que nascem através do parto natural dentro da água, também são mais tranquilos e calmos em relação aos bebês que nascem através de parto normal, ou parto cesárea. O ambiente calmo e acolhedor também favorece a mãe do bebê.


About Teka

Redatora e ilustradora de conteúdo para sites na internet.Casada há 17 anos, mãe de 3 filhos, compartilhando experiências.

2 comments

  1. Olá!Olha..Minha mulher precisou fazer cesáriana-mas eu torci muito para que tivésse sido parto normal-e,acompanhei tudo alí dentro do leito do hospital.Mas adoraria que tivésse sido na água,pois acredito bastante nesses benefícios entre outros…Parabéns pelo post…Até mais…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Ad Plugin made by Free Wordpress Themes