Como tratar os cabelos no verão



No verão nossos cabelos ficam danificados com a ação do sol, cloro, e sal da água do mar, e não há melhor remédio que a prevenção.Os raios UVA e UVB penetram nos fios capilares e desgastam a queratina, substância proteica que mantém saudáveis os fios do cabelo.É essencial que se utilize adequadamente um produto que anule a ação do sol, como o protetor solar para cabelos, ao menos pela metade.

Você pode encontrar cosméticos para os cabelos que contenham protetor solar.Utilize o produto com os cabelos molhados, e antes de aplica – lo novamente após um mergulho no mar, lave em água doce.

cabelos ressecados

Evite o sol forte protegendo os cabelos com bonés , chapéus, e coques, o sol danifica a coloração, e resseca os fios.

Para não quebrar os cabelos na hora de pentear ao sair do mar ou da piscina, utilize os dedos, ou um pente de madeira com os dentes largos.Comece desembaraçando os cabelos pelas pontas.Os cremes protetores também têm ação desembaraçante.

Para cabelos oleosos dê preferência a produtos em spray, ou próprios para este tipo de cabelo.

Lavar os cabelos todos os dias não resseca os fios

Para quem tem cabelos normais ou ressecados, a lavagem é recomendada duas ou três vezes por semana.Porém, lavar os cabelos todos os dias não resseca, quebra as pontas ou, faz o cabelo cair.O que dá o aspecto de ressecamento nos fios dos cabelos, é a maneira incorreta da lavagem.

Ao lavar os cabelos, tenha o cuidado de não enxaguar em água muito quente e retire todo o produto químico utilizado, como shampoos e condicionadores.Os resíduos que não são retirados dos fios, podem provocar ressecamento, principalmente quando expostos ao sol.

Dicas para recuperar cabelos ressecados pelo sol

Para recuperar o brilho dos cabelos ressecados pela ação do sol, aplique uma mistura de 250g de iogurte natural, 3 colheres das de chá, de vinagre de maçã, e meio mamão papaia.bata os ingredientes no liquidificador e passe sobre os fios dos cabelos.Para que a mistura consiga penetrar nos fios, e recuperar o brilho e a saúde dos cabelos, espere por 30 minutos, e só então enxágue em água morna.

Aproveite as dicas e o verão!

Teka

Redatora e ilustradora de conteúdo para sites na internet. Curiosa, pesquisadora e investigativa. Tinha o sonho de se tornar astronauta. Acredita que um dia encontrará a "arca da aliança" e trocará informações com civilizações avançadas de outros planetas. Casada há 20 anos, mãe de 3 filhos, compartilhando experiências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *