Cuidados com a pele durante e depois do verão



A luz do sol com seus raios UVA e UVB, maltratam a nossa pele, causam envelhecimento e manchas, principalmente no verão, que é quando abusamos da praia da piscina e nem sempre nos lembramos de andar com o filtro solar na bolsa.O ideal é estarmos sempre bem hidratadas, com água de coco ou água mineral, frutas como melância, melão e maçã, também hidratam e alimentam.

Para evitar manchas e envelhecimento da pele, use filtro solar 30, mesmo estando em casa, e chapéu de palha ou boné, ao sol.

Como cuidar da pele após os efeitos do sol

Comece por uma higienização da pele com sabonete a base de camomila, depois passe para uma esfoliação corporal para uniformizar a pele, e hidrate com mel, yogurte ou um hidratante que corresponda ao seu tipo de pele.

Este tratamento é simples e pode ser caseiro, é recomendado que se aplique duas vezes por semana.

Para um tratamento mais profundo, indicamos o peeling azul, que deverá ser aplicado por um profissional.Ele estimula a produção de colágeno, trazendo de volta seu brilho natural e eliminando manchas.

O peeling azul é composto por Tricloroacético ou TCA a 30%, mais uma base de corante azul com glicerina, e saponina.

Após esse tratamento é contra indicado a exposição ao sol por três a quatro semanas.

Aproveite nossas dicas e esteja linda sempre!

Teka

Redatora e ilustradora de conteúdo para sites na internet. Curiosa, pesquisadora e investigativa. Tinha o sonho de se tornar astronauta. Acredita que um dia encontrará a "arca da aliança" e trocará informações com civilizações avançadas de outros planetas. Casada há 20 anos, mãe de 3 filhos, compartilhando experiências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *