Dúvidas sobre Sexo na adolescência

casal



Há constantes dúvidas sobre sexo na adolescência e inúmeras formas de descrevê-lo. Tecnicamente o tema sexo é massante e desinteressante, “constitui no ato de consumar uma união estável ou uma aventura ocasional”. Durante a puberdade, com as alterações do nosso corpo, é que começamos a nos interessar pela tal “consumação” do ato, enfim! Se você está lendo esta página agora, provavelmente as divas da música Beyoncé, Madonna e Lady Gaga supriram a sua curiosidade e “satisfação”, apenas parcialmente…e certamente ainda se tem dúvidas sobre o assunto.

Pois bem, vamos tentar esclarecer de vez essa “perrenga”. Conheça as principais

Dúvidas sobre Sexo na Adolescência:

dúvidas sobre sexo na adolescência

A primeira vez dói?

É engraçado como nos preocupamos com a dor física em vários momentos de nossas vidas, principalmente quando se trata da nossa primeira vez, qualquer que seja a primeira vez!  Mas em relação ao sexo na adolescência, devemos encarar da seguinte maneira, acredito eu, há uma primeira vez pra tudo! E nem sempre a primeira vez é boa. Assim como o primeiro beijo não será o nosso melhor beijo, a nossa “primeira vez” também não deverá ser a melhor de todas.

Mas podemos tomar alguns cuidados e assimilar algumas dicas, pra que essa experiência não seja tão ruim quanto um pesadelo. É importante nos conhecermos bem antes do primeiro passo, saber dizer “não” quando sentimos que é não, e “sim” quando sentimos que é sim, na hora certa, faz toda a diferença. Não conheço ninguém que tenha sentido algum tipo de prazer imensurável estando em um estado de nervoso ou desconforto acima do suportável em qualquer ocasião.Portanto assegure – se de estar confortável e segura de sua decisão.

É possível que se sinta dor na primeira vez, mas se o momento for tratado com carinho e respeito por parte do companheiro, tenha certeza que o “sofrimento” não se compara a um acidente de bicicleta, no mínimo das considerações.

Como saber o momento de dizer sim?

Quem decide se o casal deve ou não fazer sexo, é a mulher. É a parte feminina que recebe o homem, portanto é dela que deve vir a permissão, ou não, do ato.Jamais se impulsione pela pressão dos colegas, ou permita que a permanência do relacionamento entre o casal dependa dessa condição.

A única pessoa que poderá responder por seus atos será você mesma! Portanto analise, pense, e decida, leve o tempo que levar e precisar.

O tamanho do pênis influencia na relação?

Bem, segundo diria Barão Vermelho …” a felicidade é um estado imaginário”.Existe muito mais no sexo do que a penetração!Os movimentos, a respiração, os sons, e a maneira como um casal se toca, pode provocar tanto ou mais prazer do que o ato em si, portanto não se preocupem com o tamanho, e sim com os truques que podem surpreender suas parceiras durante a relação.

Eu sei, faltou eu relacionar um parâmetro de tamanho “médio” para possíveis comparações, e eu não deixarei de fazê-lo, a média é de 13,8 cm a 17,5 cm.

Imaturidade = Gravidez na adolescência

Podemos dizer que uma gravidez na adolescência, é sem dúvida uma gravidez indesejada.Estado consequênte da falta de maturidade e responsabilidade sobre a própria vida. Os métodos contraceptivos estão disponíveis pra todos os bolsos e preferências, portanto se você engravidou de alguém ou engravidou uma garota, pode se considerar um mané!

A questão é bem simples, se você não sai por aí enfiando o dedo na tomada por que dá choque, também não deverá sair por aí enfiando o “dito cujo” em qualquer lugar sem proteção alguma, por que vai acabar tendo um bebê ou pegando um vírus HPV, HIV, ou Herpes Genital, no mínimo!

Procure saber tudo sobre a pílula que evita a gravidez, e consulte um médico!

Se para ir a um médico você precisa da companhia da sua mãe, ou um responsável, por que depende do plano de saúde, e está difícil se comunicar sobre este assunto em casa, marque um ginecologista pelo SUS, procure um Posto de Saúde.

O ginecologista poderá esclarecer mais dúvidas sobre sexo na adolescência e receitar uma pílula anticoncepcional que seja adequada a você. Jamais use pílula anticoncepcional de amigas, escolha entre os métodos contraceptivos disponíveis.

 

Teka

Redatora e ilustradora de conteúdo para sites na internet. Curiosa, pesquisadora e investigativa. Tinha o sonho de se tornar astronauta. Acredita que um dia encontrará a "arca da aliança" e trocará informações com civilizações avançadas de outros planetas. Casada há 20 anos, mãe de 3 filhos, compartilhando experiências.

20 thoughts on “Dúvidas sobre Sexo na adolescência

  1. MARIA COSTA says:

    Muito bom o post, tirando varias duvidas sobre o tema que ainda é tabu na adolescencia.
    Mas eu acima de tudo acho de extrema importancia , os pais conversarem sobre **** com os filhos, devemos quebrar esse paradigma, pois é muito melhor saber dos pais , dos que eles saberem informações erradas de outras pessoas.
    Bj

  2. eficazo says:

    Penso que é um assunto Intrigante na Adolescência.Afinal tinha muitas dúvidas.
    Seu texto é bem direto com uma explicação bastante clara e educativa.
    Mas me lembro perfeitamente de algumas dúvidas na minha adolcência, bem masculinas (kkk)como:
    Se meu pipi era grande o suficiente para agrada-la, se precisava colocar tudo, (kkkk) ou só um pouquinho, e etc,etc.
    Lhe desejo sorte com as perguntas dos próximos cometários.
    Abraço!

  3. Wolf Edler says:

    Teka, você é uma maravilha! Trata de tudo com uma propriedade e adequação incríveis, sem falsos pudores, sem pedantismo, sem conotações enviesadas. Enfim: na mosca! Ter encontrado este seu blog aumentou minha já grande admiração por você. Parabéns!

  4. Castidade says:

    A Tv Globo não pode fazer propaganda de camisinha para menores de 18 anos não. Isso é uma afronta aos pais e principalmente à Igreja. Sua Santidade o Papa está muito mal assessorado, pois a Igreja está em silêncio que é omissão.
    Se você é a favor da camisinha para menores de 18 anos, não pode freqüentar Igreja. Muito menos comungar. Pois estará traindo Jesus. Os pais do Brasil estão doentes. Isso não existe. A AIDS não é uma epidemia comum, é um castigo de Deus pelo **** desordenado.
    Mariano.

  5. darlyn says:

    tenho 15 anos queria saber se ainda sou virgem,eu e meu na morado tivemos um sarro,mais chegol a entrar mais nao penetrou dentro,entrou metade e nao doeo e nem sangrou,e a carnesinha ainda estar tampada no meu buraco como saber se ainda sou virgem?????

  6. larissa says:

    tenho 15 anos e adorei a materia tirei varias duvidas que nao m saia da cabeça…..tenho um namorado um pouco mais velho ele tem 18, e eu tinha um pouco de vergonha de pergunta-lo essas minhas duvidas e acabei d tira-las agora obrigada.bjo

  7. nayara says:

    eu tenho 22 anos e sou virgem e tenho medo de perde sera que isso é coisa da minha cabeça ,eu tenho medo de eu fica com alguma doença ou engravida este é o meu maior medo

    • Teka says:

      Oi Nayara, se você se proteger usando camisinha e conhecer bem a pessoa com quem se relaciona, você não contrairá nenhuma doença.Além da camisinha te proteger nesse sentido, ela também evitará a gravidez, mesmo assim, quando decidir que está preparada para seguir em frente com este momento, comece a tomar a pilula anticoncepcional, ok!Beijo!

    • Teka says:

      Oi Arlan, na verdade as mulheres iniciam a atividade ****** mais cedo que os homens!Isto ocorre justamente, devido à sua imaturidade e incapacidade de dizer NÃO ao parceiro, geralmente mais velho.Uma pesquisa americana comprovou que as jovens iniciam esta fase em média aos 16 anos, enquanto os meninos, aos 17, mas há casos em que muitas meninas de 13 são persuadidas pelos amigos e apelo social, ou televisivo.Bom trabalho!

  8. gabriela de souza says:

    gostei muito deçe site, pq eu tenho vontade da perder minha virgindade mais ainda tenho muito medo de da algo erado, me ajudou muito adorei e aos poucos vou ficando mis confiante

    • Teka says:

      Camila, se você não está se sentindo confortável, talvez não seja o momento certo.Você saberá que é o momento quando se sentir confiante, tranquila e sem qualquer ansiedade.Deixe acontecer naturalmente que tudo dará certo.Não force a barra.beijo.

  9. Railson oliveira says:

    Há gostei muito das dicas. Minha namorada fez o mesmo q vc falou, ela decidiu em não tranzar mas só q, fiquei com muita raiva várias vezes. E a gente acabou por terminando oh. E estou no lance só de ficar. Acho muito chato este lance, mas ao mesmo tempo é legal e também ariscoso as gatas querem tranzar sem camisinhas……. E assim não dá né??……… Valeu por tudo. Até a próxima………

  10. maria says:

    Tenho 18 anos, e tomo a pilula mercilon há 1 mes, estou na paragem dos 7 dias, estou neste momento do 5ºdia e ainda não me veio o periodo, só perdas de sangues muito leves.
    Gostaria que me dissem o que tenho??
    È o periodo??

    Obrigado pela ajuda

  11. larissa says:

    Bom tenho 14 anos e sou virgem, eu e meu parceiro nos conversa bastante sobre isso e tals, eu qero perde a minha virgindade eu estou confiante em mim e em meu parceiro. Só que tenho medo de meu corpo meu corpo modifica e tals e meus pais acha estranho e me leva no medico . Oq eu faço ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *