As crianças e a música



 

A vibração musical e a influência que a música tem sobre as pessoas, estimulam o aprendizado e a sensação de bem estar, também nas crianças. Recentemente um estudo realizado nos Estados Unidos pela Long Island University, comprovou que há benefícios a serem aproveitados pelo aprendizado através da música. Aqui no Brasil, os profissionais da área admitem que o vocabulário infantil é estimulado pelas canções, que ensinam matemática, tempo, dinâmica, e concentração.

Disciplina e perseverança

Não é fácil aprender música! O processo de aprendizagem é lento e exige paciência e perseverança, virtudes que se alcançam através da disciplina musical. A música proporciona à criança este estímulo.

Logo cedo, quando as crianças ainda são bem pequenas e frequentam a creche ou a pré escola, professores e educadores tendem a trabalhar a linguagem musical e corporal das crianças.

Menos ansiosa a criança acaba desenvolvendo a capacidade de controle sobre si mesma, auxiliando no tratamento do stress infantil.

A medida que se evolui musicalmente, sua capacidade de compreensão também são expandidas e portanto a aprendizagem se torna mais fácil.

Mais tranquilas e flexíveis, lidam melhor com os imprevistos e se mostram mais preparadas para a vida.

Não tenha dúvidas em proporcionar a seu filho, a oportunidade de estar melhor preparado para encarar as dificuldades que eventualmente enfrentamos.

Teka

Redatora e ilustradora de conteúdo para sites na internet. Curiosa, pesquisadora e investigativa. Tinha o sonho de se tornar astronauta. Acredita que um dia encontrará a "arca da aliança" e trocará informações com civilizações avançadas de outros planetas. Casada há 20 anos, mãe de 3 filhos, compartilhando experiências.

One thought on “As crianças e a música

  1. Joicinha says:

    Olá Teka!!!

    Muito me aprecia esse tipo de postagem! Eu acredito no poder da música e entendo que quando trabalhada desde criança trás vários benefícios na estruturação emocional. Um componente indispensável para expressão humana. Eu fui criada em um ambiente musical, aprendi a trocar alguns instrumentos e não sei viver sem a musica, ela faz parte da minha vida. Portanto acredito que os pais deveriam sim incentivar esse tipo de arte a seus filhos, ela ajudará no desenvolvimento emocional.

    bjs

    Joicinha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *