Coma bem de manhã para emagrecer

cafe da manha



Coma bem de manhã para emagrecer! Existe um ditado cultivado por nutricionistas que ensina que nossas refeições diárias devem ser feitas da seguinte maneira: “… café da manhã de rei, almoço de rico e jantar de pobre”. Esse ditado não chega a ser bem uma dieta para emagrecer, ou um regime rigoroso de emagrecimento mas, é uma boa dica pra quem procura perder peso sem deixar de comer bem.

 

Assim como na dieta mediterrânea, essa dica sugere que, se alimente de pães frutas e leite, logo de manhã. Esse hábito facilita que os nutrientes possam ser melhor absorvidos, já que o estômago está vazio, e apto a sintetizar açúcares e gorduras.

Café da manhã ideal para emagrecer

Na hora de preparar o cardápio do café da manhã evite misturar dois tipos de proteínas, como leite e iogurte  o ideal é que se opte por um ou outro.O mesmo deve se repetir com pães e bolos, além de ser melhor dar preferência aos integrais, escolha entre o pão e o bolo, nunca os dois juntos.

Abuse das frutas ou sucos, e lembre-se de mastigar bem e com calma, como se explica na “não dieta dos franceses“, ou seja, se for preciso levante-se mais cedo pra não engolir uma xícara de café e sair correndo para o trabalho. Quando não nos alimentamos bem de manhã ficamos com a sensação de que precisamos comer muito durante o almoço e acabamos exagerando na quantidade de alimentos.

Experimente alimentar-se de ovos, pães integrais e proteínas como leite ou iogurte na medida certa, e perceba que até o mal humor matutino desparecerá e você trabalhará melhor e se alimentará com moderação na refeição seguinte, o que é ótimo pois absorverá menos calorias, menos frustração e culpa.

E por falar em culpa, não fique com a consciência pesada por ter se alimentado tão bem durante a manhã, você perceberá que não terá tanta fome durante o almoço, tarde e noite.

Além do que, todo o carboidrato consumido no café da manhã será uma potencial fonte de energia para que se gaste durante o dia todo.

E faça-me o favor de não confundir fome com gula, ou ansiedade!!! Uma coisa é uma coisa, e outra coisa é outra coisa. E nesse caso, se a fome bater, opte por um iogurte, uma fruta ou barrinha de cereais, de três em três horas, como se faz na “dieta das três horas para perder peso“.

Boa Sorte e persistência!

Teka

Redatora e ilustradora de conteúdo para sites na internet. Curiosa, pesquisadora e investigativa. Tinha o sonho de se tornar astronauta. Acredita que um dia encontrará a "arca da aliança" e trocará informações com civilizações avançadas de outros planetas. Casada há 20 anos, mãe de 3 filhos, compartilhando experiências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *