Dicas caseiras para se livrar das olheiras



As olheiras nos causam aspecto de cansaço, mas nem sempre o cansaço é a principal causa das olheiras, saiba tudo sobre as olheiras e como se livrar delas.  Depois de uma, ou várias noites mal dormidas não há como acordar com aspecto de Deusa e pele de boneca, o risco de amanhecer com olheiras em volta dos olhos é certo. Mas nós podemos resolver o problema em casa mesmo, e a um baixo custo, o problema se agrava quando as causas das olheiras são outras.

Para nos livrarmos das olheiras causadas pela falta de sono, o remédio pode ser bem simples e eficaz.
olheiras

 

Causas das olheira

As olheiras podem ser causadas por fatores externos, genéticos ou hormonais, conheça cada um deles:

  • Hereditariedade: Pais com olheiras profundas podem transmitir o problema para seus filhos.
  • Formação óssea: Algumas pessoas possuem a formação óssea mais profunda na região dos olhos, projetando mais sombra na região.
  • Cigarro: O cigarro envelhece a pele e a torna mais fina na região dos olhos, deixando aparente os vasinhos sanguíneos da região.
  • Bebida alcoólica: A bebida alcoólica desidrata a pele e promove a perda de água na região.
  • Alergia: Determinadas alergias podem aumentar o problema das olheiras.
  • Ciclo menstrual: Algumas mulheres podem apresentar enxaqueca na fase menstrual, e podem ficar abatidas.

Tratamento das olheiras

O tratamento caseiro auxilia na diminuição de muitos tipos de olheiras, mas para tratar casos hereditários por exemplo, o ideal é realizar um tratamento clínicos específico. A partir de uma análise clínica será possível determinar o tratamento adequado, como laser ou cremes clareadores.

Dicas caseiras para se livrar das olheiras

  • Chá de camomila contra as manchas escuras das olheiras: Uma dica é usar o saquinho de chá de camomila gelado sobre os olhos fechados, ou mesmo o chá embebido em algodão por alguns minutos. O chá precisa estar gelado para desinchar em volta dos olhos, enquanto o bisabolol, a substância ativa da camomila, hidrata e clareia a pele.
  • Pepino é anti-inflamatório: Você pode utilizar rodelas de pepino geladas sobre os olhos, para diminuir a aparência cansada do rosto e clarear manchas escuras. O pepino tem ação adstringente e anti-inflamatória.
  • Guaraná gelado pode ser uma boa opção: O guaraná ativa a circulação e desincha os olhos. Pode ser usado embebido em algodão, deixe descansar por alguns minutos.

Teka

Redatora e ilustradora de conteúdo para sites na internet. Curiosa, pesquisadora e investigativa. Tinha o sonho de se tornar astronauta. Acredita que um dia encontrará a "arca da aliança" e trocará informações com civilizações avançadas de outros planetas. Casada há 20 anos, mãe de 3 filhos, compartilhando experiências.

7 thoughts on “Dicas caseiras para se livrar das olheiras

  1. Fernando Monção - says:

    Muito bacanas as dicas…Embora eu não seja nada vaidoso, acho até que peco nisso, mas vou visitar sempre e pegar algumas, ok?

    Estava com problemas com o navegador(google chrome), hoje com o Mozila consegui entrar e tô te seguindo aqui no Tekatum também, ok?
    Abração do compadre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *