Dicas e modelos de vestidos de noivas



Imagens protegidas por direitos autorais.

Com as dicas e modelos de vestidos de noivas,  o sonho de se casar na igreja, que  ainda é compartilhado por uma grande maioria de mulheres no mundo todo, você saberá como dosar o brilho e dar sutileza ao seu vestido.Muitas vezes os preparativos da festa de casamento têm início 1 ano antes da cerimônia, e a escolha do vestido de noiva ou, a forma como se confeccionará o modelo do vestido, deverá ser a missão mais complicada para a noiva.

Pensando em facilitar o máximo possível esta etapa dos preparativos da cerimônia de casamento, separamos algumas dicas e modelos de vestidos que podem ser úteis.

Como usar o brilho

O brilho nos vestidos de noivas são permitidos tanto durante o dia quanto à noite.Mas exige bom senso na hora de se escolher o tipo de brilho que irá se usar.

O ideal é que se evite brilhos espelhados durante o dia, optando por um tom mais discreto, como o brilho das pérolas.

Véu ou cauda?

As obrigatoriedades em relação aos vestidos de noivas caíram por terra.Hoje em dia a noiva pode tudo, e para algumas mulheres “eis o perigo”.É preciso dosar, ler, e se informar sobre as tendências da moda.

Saber ouvir o estilista que produzirá o vestido, é essencialmente recomendável.Portanto ao decidir pelo véu ou pela cauda opte pela simplicidade e harmonia.

Vestidos coloridos

É cada vez mais comum as noivas optarem pelas cores nos vestidos.

Mas se você é daquelas que preferem não ousar demais, uma dica é tom branco “off wite”, além de chique está super atual, este foi o branco escolhido pela princesa Kate Midletton, para se casar com o príncipe William.

Vestidos curtos

São muito chiques, apesar da simplicidade das peças.São indicados para noivas maduras que estão se casando pela segunda ou terceira vez, e portanto ousam no estilo e mantém a discrição.(veja a galeria de fotos no final da matéria)

O ambiente da cerimônia também deve ser levado em conta, vestidos acima dos joelhos, só para jovens à céu aberto ou locais não religiosos.

Sapatos

Os sapatos da noiva devem ser coerentes com a altura do noivo, além de belos e confortáveis.

Confeccionar ou alugar o vestido de noiva?

Existem algumas maneiras práticas e baratas de confecção e aluguel, outras nem tanto, confira algumas opções e decida a que melhor se adequa a você:

Couture

Se você está pensando em um vestido exclusivo o couture deverá ser a confecção que mais lhe agrade.Após a decisão de como deverá ser o vestido, o estilista prepara os croquis e parte para a confecção.

A peça deverá ser provada várias vezes, até que se termine o trabalho de confecção da roupa.Em alguns casos o valor é bem alto.

Prêt-à-porter

No esquema do prêt-à-porter o estilista oferece à noiva, vestidos prontos de seu ateliê para ajustes, detalhes ou adaptações.O vestido pode não ser exclusivo, mas depois de alguns acertos ninguém irá perceber.

O custo do prêt-à-porter é mais acessível à maioria das classes.

Primeiro aluguel

No esquema de confecção do primeiro aluguel, a noiva tem a oportunidade de ser a primeira a vestir o modelo escolhido para seu casamento.Após o uso o vestido fica à disposição do aluguel.

É uma opção barata, e ainda possibilita que você escolha o seu modelo e seja a primeira a usar.

Aluguel de vestidos

Alugar um vestido de noiva é a forma mais barata e prática entre todas as outras.

Basta que se escolha um modelo e pague por ele.

Lindos modelos de vestidos de noivas para inspirar a noiva:

 

Imagens protegidas por direitos autorais.
Imagens protegidas por direitos autorais.

 

Imagens protegidas por direitos autorais.
Imagens protegidas por direitos autorais.

Espero que aproveitem bem todas as dicas e realizem todos os seus sonhos.

Teka

Redatora e ilustradora de conteúdo para sites na internet. Curiosa, pesquisadora e investigativa. Tinha o sonho de se tornar astronauta. Acredita que um dia encontrará a "arca da aliança" e trocará informações com civilizações avançadas de outros planetas. Casada há 20 anos, mãe de 3 filhos, compartilhando experiências.

2 thoughts on “Dicas e modelos de vestidos de noivas

  1. Josione Maria Nunes says:

    Gostei das dicas.
    Porem meu caso é atípico, pois tenho 52 anos e vivo com meu marido a 31 anos, temos 03 netos e resolvemos nos casar. Minha idéia é entrar na igreja com meu neto de 11 anos e minha netas de 01 e 05 anos com daminhas.
    Queremos casamento simples e marcante,faremos na praia, moro em frente ao mar em apartamento.No prédio tem salão de festas.
    Queremos que seja de dia.
    Minha vontade é de casar com vestido florido, curto e que demonstre nossa felicidade.
    Por favor me envie dicas para esse evento tão especial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *