Como evitar a retenção de líquidos no corpo



Nem sempre a TPM é a culpada por aquele inchaço e desconforto que sentimos antes da menstruação.O excesso de sal, insuficiência renal, antiinflamatórios ou até mesmo a pílula anticoncepcional que evita a gravidez, podem causar inchaço, resultado da retenção de líquidos no corpo, que insistem em aumentar nossos pés, rosto, seios e abdome.

Algumas dicas básicas podem ser adotadas a fim de amenizar o problema, principalmente para mulheres que não se alimentam adequadamente.

Bebeu água?

A água ajuda a limpar o organismo, e faz bem para a pele, tanto no outono e inverno como na primavera e verão, ou seja, o ano todo.

Apesar de termos a sensação de não precisarmos ingerir líquido no frio, o ideal é que bebamos no mínimo oito copos de água por dia.

Esse hábito ajudará a eliminar toxinas, auxiliará o bom funcionamento dos rins, e circulação do corpo.

Chás diurétios

Faz bem tomar um chazinho para aliviar a tensão, relaxar e colocar os rins para funcionar.

Chás digestivos e diuréticos como o chá de hortelã e cavalinha, podem ser uma boa opção.

Evite o sal, os doces e os refrigerantes, e abuse das frutas que contém água como, maçã, pêra,abacaxi, melão e melância.

Entre as verduras e legumes também não é recomendável a ingestão da couve, repolho, couve flor e batata doce, esses alimentos são de difícil digestão.

Aproveite as dicas e esteja sempre linda!

Teka

Redatora e ilustradora de conteúdo para sites na internet. Curiosa, pesquisadora e investigativa. Tinha o sonho de se tornar astronauta. Acredita que um dia encontrará a "arca da aliança" e trocará informações com civilizações avançadas de outros planetas. Casada há 20 anos, mãe de 3 filhos, compartilhando experiências.

2 thoughts on “Como evitar a retenção de líquidos no corpo

  1. CCMaia says:

    Bem proposital a informação. Duro pra mim é criar o hábito de tomar água. Difíííííííííícil. Vou me esforçar. Fui correndo tomar um copo de água e arrumar uma garrafinha pra andar debaixo do braço. Tá aqui do meu ladinho (juro!).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *