Aprenda a prevenir espinhas na pele

espinhas



A acne ou espinha, é uma infecção que se dá na pele, é uma doença que precisa de certos cuidados como, lavar o rosto várias vezes ao dia com sabonete adstringente, e usar hidratantes, filtros solares ou outros cremes para a pele.Como cada pele tem o seu próprio teor de oleosidade, consulte um especialista em dermatologia que possa identificar o seu tipo de pele e lhe receitar produtos e cremes adequados.

 Como tratar as espinhas

O tratamento adequado da acne, cravos ou espinha, servirá para que não fiquemos com manchas da adolescência para o resto de nossas vidas.Para isso é necessário controlar a oleosidade da pele com produtos adequados e alimentação balanceada. Você pode lavar o rosto pelo menos uma vez por dia com sabonete adstringente, se alimentar corretamente, e, realizar uma limpeza de pele pelo menos uma vez por semana, desde que, com acompanhamento especializado, isto por que, a retirada excessiva de oleosidade da pele, poderá fazer com que a pele produza ainda mais óleo, aumentando a probabilidade do surgimento de mais espinhas.

Até quando a pele tem tendência a gerar espinhas?

Aos 20 anos, a pele atingiu o ponto máximo de maturidade.Nessa fase da vida, por causa do equilíbrio hormonal, a pele já é relativamente estável.O paciente já conhece seu tipo de pele e a acne já deve ser um problema do passado. Considerada a fase áurea da pele, é uma idade em que a manutenção da vitalidade deve ser feita com higienização adequada (lavar manhã e noite, com sabonete específico para o tipo de pele), e uso contínuo de hidratante, já associado ao filtro solar.

Cuidados com a pele durante o verão

Nos períodos de verão, em que se intensifica a exposição ao sol, deve-se reaplicar o filtro solar a cada 60 minutos, se estiver na praia, piscinas ou em atividades ao ar livre. Já nessa fase, pode-se utilizar hidratante específico para as regiões ao redor dos olhos e da boca. As pálpebras têm a pele mais fina e pobre em glândulas sebáceas e ao redor da boca, os movimentos aceleram as rugas, principalmente nos fumantes, que cria o que chamamos popularmente de código de barra ao redor dos lábios. A área requer hidratação mais intensa e contínua.

Comer chocolate e amendoim causa espinha?

Não há dados científicos que comprovem a alteração da pele em relação aos alimentos que a pessoa ingere. É mais provável que o problema seja hormonal, mas se você sente que a sua pele sofre alteração após a ingestão de chocolate ou amendoim, por exemplo, evite tais alimentos. Alguns tratamentos estéticos como o peeling, ajudam a diminuir as cicatrizes na pele, mas a sua aplicação deverá ser realizada no consultório do dermatologista, para que o resultado seja satisfatório. Aproveite as dicas e mantenha a sua pele sempre saudável!

Teka

Redatora e ilustradora de conteúdo para sites na internet. Curiosa, pesquisadora e investigativa. Tinha o sonho de se tornar astronauta. Acredita que um dia encontrará a "arca da aliança" e trocará informações com civilizações avançadas de outros planetas. Casada há 20 anos, mãe de 3 filhos, compartilhando experiências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *