Limpeza de pele em casa



limpeza de pele feita em casa é simples, barata, e eficaz. Para estarmos sempre com uma aparência jovem e saudável, é preciso cuidar muito bem de nossa pele, nos livrando de cravos e espinhas. Este é um hábito comum que deve ser adotado logo na adolescência, época em que surgem as temidas espinhas, é a limpeza de pele facial, assim evitamos as manchas na pele e as marcas de espinhas. A limpeza de pele é um tratamento que pode ser facilmente realizado em casa com produtos que sempre temos a mão.

Como fazer a limpeza de pele em casa

limpeza de pele

  • Para fazer a limpeza de pele em casa, basta que se dê alguns minutos após o banho, momento em que os poros da pele estão abertos, para espremer levemente em volta dos cravos.
  • Após esse passo faça uma esfoliação na pele, utilizando aveia, açúcar, ou fubá com mel. Mas se preferir um creme esfoliante corporal, utilize um produto de acordo com a sua pele.
  • Lave em seguida com água corrente, e passe sobre a pele, um creme hidratante apropriado.
Os movimentos deverão ser circulares, e uma máscara contra cravos e espinhas poderá ser aplicada após a esfoliação da pele.

Quando não fazer a limpeza de pele

Evite a limpeza de pele facial quando estiver com muitas espinhas no rosto, o ideal é que se trate as espinhas antes do tratamento de limpeza.

Os cuidados com a pele durante o verão, também devem incluir a não prática da limpeza facial logo em seguida ao banho de sol, enquanto a melanina da pele ainda estiver agindo, qualquer tipo de “agressão” à pele pode trazer transtornos como, mancha na pele.

Cuidados após a limpeza de pele facial

Após o tratamento de limpeza, evite sair ao sol sem qualquer proteção, principalmente se o tratamento tiver sido feito numa clínica de estética, onde os produtos utilizados promovem uma limpeza mais profunda e torna a pele mais sensível ao sol durante 48 horas.

Use sempre fator protetor solar número 15, e evite cremes oleosos. Não há contraindicação para mulheres grávidas.

Como evitar os cravos

Os cravos teimam em surgir como pontinhos pretos no rosto, devido a exposição da pele à poluição do ar. Para evitar esse transtorno, use tônicos e sabonetes adstringentes de limpeza profunda, indicados pelo seu dermatologista, e dê preferência uma ou duas vezes por semana.

O tratamento de limpeza de pele, também é utilizado na preparação de tratamentos como o rejuvenescimento facial sem cirurgia plástica e peeling facial.

Teka

Redatora e ilustradora de conteúdo para sites na internet. Curiosa, pesquisadora e investigativa. Tinha o sonho de se tornar astronauta. Acredita que um dia encontrará a "arca da aliança" e trocará informações com civilizações avançadas de outros planetas. Casada há 20 anos, mãe de 3 filhos, compartilhando experiências.

One thought on “Limpeza de pele em casa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *