Manchas na pele durante a gravidez



Algumas mulheres têm pré disposição ao desenvolvimento de manchas na pele durante a gravidez, ou uso contínuo da pílula anticoncepcionalDurante a gravidez este problema também é conhecido como cloasma. Para evitar o surgimento do problema, é ideal que haja alguns cuidados ao se expor ao sol, como o uso contínuo de um  protetor solar ideal para a sua pele, e chapéus, mesmo durante o inverno.

Mulheres de pele branca, tendem a desenvolver o problema com maior facilidade, e portanto os cuidados deverão ser redobrados.

Tratamento das manchas na pele durante a gravidez

manchas na pele

As manchas escuras, ou cloasmas, adquiridas durante a gravidez, deverão desaparecer com o tempo, mas é possível acelerar o processo através de tratamentos como o peeling facial, e cremes despigmentadores para a pele. Alguns tipos de peeling devem ser aplicados no consultório do dermatologista, como o peeling cristalpeeling diamante e o peeling químico, com excessão do peeling natural, que pode ser aplicado em casa.

Os tipos de peeling químicos geralmente não são indicados para mulheres grávidas, somente o dermatologista poderá receitar um tipo de peeling adequado, a não ser que a gestante faça uso do peeling natural. O peeling natural ou caseiro pode ser feito em casa com produtos naturais.

Após o tratamento, o uso do protetor solar deverá ser mantido para que se evite novas manchas na pele.

Causas das manchas na pele

As manchas na pele podem ser causadas por:

  • Exposição ao sol;
  • Uso contínuo de anticoncepcional em pílulas;
  • Pré disposição genética e;
  • Influência racial.

As mulheres são as que geralmente apresentam mais problemas com as manchas na pele, mas os homens também podem sofrer com as manchas.

 

 

Teka

Redatora e ilustradora de conteúdo para sites na internet. Curiosa, pesquisadora e investigativa. Tinha o sonho de se tornar astronauta. Acredita que um dia encontrará a "arca da aliança" e trocará informações com civilizações avançadas de outros planetas. Casada há 20 anos, mãe de 3 filhos, compartilhando experiências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *