Qual animal de estimação escolher para nossos filhos



E então é chegado o momento no qual nos perguntamos: qual animal de estimação escolher nossos filhos ? Selecionamos algumas dicas de raças que se adaptam bem em apartamentos e casas, saiba tudo sobre o assunto. Os animais de estimação são amigos essenciais na educação das crianças, e auxiliam na capacidade motora, e afetiva de nossos pequenos. Mas escolher um animal de estimação não é fácil, entre os filhotes de cães e gatos disponíveis para a compra ou adoção, são milhares de raças que devem ser cuidadosamente analisadas pelos pais antes da escolha.

O tamanho da casa ou apartamento deve ser compatível com o tamanho e o temperamento do animal, e o trabalho que deverá ser dispensado com os cuidados do bichinho de estimação, também devem ser levados em consideração.

Que animais de estimação servem para apartamentos?

Nem sempre são permitidos cães em prédios, ou condomínios, por isso é importante conhecer as regras do local onde se vive e se pretende adquirir um animal de estimação.

Para apartamentos, o ideal são os peixes, râmsters, iguanas e cães pequenos e sem pelos longos.

As melhores raças entre os cães que vivem bem em apartamentos são:Beagle, Basset Houd , Chihuahua, Maltés, Shar Pei , Schnauzer Miniatura, Shih Tzu, e Golden Retriever.

Leve em conta que nem sempre os menores cães são a melhor opção para apartamentos, poodles e pinchers por exemplo, são barulhentos e incomodam em ambientes pequenos.

Quais são os animais ideais para crianças menores de cinco anos de idade?

Crianças pequenas podem ser donas de animaizinhos que não ofereçam risco de ataque, principalmente aqueles que ficam presos em gaiolas ou aquários.

Entre eles estão os râmsters, pássaros e peixes.

Posso comprar um Pitbull ou Rottweiller para meu filho?

Cães de grande porte e de raças instáveis devem ser adquiridas por treinadores profissionais, e responsáveis. Eles precisam de espaço  e ambiente propício para se gastar energia, por que eles têm energia de sobra,  que não faz bem ficar acumulada.

Por esse motivo, o ideal é possuir um local amplo para que possam se exercitar frequentemente, e só quem conhece bem a raça e o tratamento adequado que se deve dispensar com eles, estão preparados para a aquisição desses cães.

Quais os benefícios de se ter um animalzinho de estimação em casa?

Com os animais as crianças aprendem a dar e receber carinho, a serem mais responsáveis e a lidar com a morte. Crianças tímidas ou com alguma dificuldade motora, também da fala, podem se beneficiar com os animais de estimação! O stress infantil também deverá ser amenizado com a chegada de um amiguinho, assim como outros tipos de transtornos comuns nessa idade.

Escolham cuidadosamente para que depois o animal não seja dispensado, permita que a criança escolha o próprio animal desde que, entenda bem as regrinhas expostas. Boa sorte com seu novo amiguinho!

Teka

Redatora e ilustradora de conteúdo para sites na internet. Curiosa, pesquisadora e investigativa. Tinha o sonho de se tornar astronauta. Acredita que um dia encontrará a "arca da aliança" e trocará informações com civilizações avançadas de outros planetas. Casada há 20 anos, mãe de 3 filhos, compartilhando experiências.

3 thoughts on “Qual animal de estimação escolher para nossos filhos

  1. Madresgate says:

    Amiga

    Sua postagem foi exemplar para nosso conhecimento.
    Em muitos casos onde os pequenos desejam bichinhos de estimação o cuidado e a atenção devem estar sempre presentes.
    Tive uma cadela poodle em meu apartamento, mas infelizmente tive que doá-la devido ao barulho que fazia e incomodava os demais moradores.
    De fato sua postagem decifra muito bem o que viví tempos atraz.
    Parabens pelo artigo

    Um forte abraço
    Mad

  2. Francisco Amado says:

    Sou totalmente contra este idéia de dar animais para as criança, como se o animal fosse um objeto.
    Em primeiro lugar devemos saber se acriança sabe respeitar o animal para depois pensar em usalo como compania.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *