RPG reeduca a postura e modela o corpo




A técnica de Reeducação Postural Global ou RPG, é aconselhável para pessoas que sofrem com dores musculares devido ao trabalho que exercem ou à maneira como estão acostumadas a se movimentar durante o dia.

O simples ato de carregar a bolsa de um só lado do corpo, pode acabar fazendo com que a pessoa desencadeie uma série de problemas na coluna, ombro, quadris, e joelhos.

As dores surgem e não se sabe a causa do problema, muitas vezes a pessoa passa anos sentindo dores musculares e não se dá conta da má postura, por hábito.

Como se corrige a postura através do RPG?

Um especialista terapêutico em RPG deverá analizar o caso e aplicar a técnica individualmente, o tratamento é único para cada paciente.

Os hábitos e a função que cada pessoa exerce, são informações potenciais para o tratamento através da técnica da Reeducação Corporal Global, ou seja, a raiz do problema que causa a dor cervical em um jardineiro não deve ser a mesma que, causa a dor cervical em um Web designer, por exemplo.

Descobrir a causa de cada problema é a função principal do terapêuta doutor em RPG, e só então se aplica a técnica adequada a cada caso, para corrigir a postura.

Por que a Reeducação Corporal é considerada Global?

A técnica terapêutica do RPG trabalha o músculo principal da respiração, o diafragma.

Desta forma, há um relaxamento da respiração e maior funcionalidade entre esta função do corpo e a postura, sendo assim se diz que, o tratamento é global, pois se trata o corpo como um todo.

A RPG é um tratamento estético?

A técnica de Reeducação Corporal é de benefício curativo porém, observou – se que, através do alongamento corporal algumas gordurinhas localizadas, como as da barriga por exemplo, se suavizaram através da técnica de RPG.

Algumas clínicas de estética passaram a adotar essa técnica para atrair e beneficiar ainda mais seus clientes.

Mulheres grávidas podem praticar RPG?

Mulheres grávidas podem sofrer com dores nas costas, no passo a passo da gravidez, e a RPG é recomendável nestes casos, sem qualquer contra indicação.

Teka

Redatora e ilustradora de conteúdo para sites na internet. Curiosa, pesquisadora e investigativa. Tinha o sonho de se tornar astronauta. Acredita que um dia encontrará a "arca da aliança" e trocará informações com civilizações avançadas de outros planetas. Casada há 20 anos, mãe de 3 filhos, compartilhando experiências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *