A reposição de minerais, a saúde, a beleza e a estética



A reposição de minerais deixou de ser essencialmente aplicada à saúde, para servir também à beleza e á estética. Seu uso na saúde auxilia no tratamento da depressão, dores de cabeça, unhas frágeis e queda de cabelo.

Mas o tratamento deve ser aplicado em conjunto com uma alimentação saudável e nutritiva, ou seja, a administração das capsulas de minerais por si só, não resolvem e nem auxiliam na resolução de qualquer problema quando administradas sozinhas.

Os benefícios deverão ser sentidos a longo prazo, e a administração da reposição de minerais em excesso poderá causar danos aos rins.

reposição de minerais

Eu preciso fazer o tratamento de reposição de minerais?

Para saber se a pessoa está com déficit de algum tipo de nutriente que possa ser reposto através das capsulas de minerais  é preciso realizar exames que comprovem a deficiência dos mesmos, ou de algum deles.

Para algumas pessoas a queda de cabelo pode ser solucionada através da reposição dos minerais, como o ferro, por exemplo, mas somente o médico especialista poderá comprovar a necessidade desse tipo de tratamento.

Os dermatologistas alertam para o exagero no uso desses minerais, pois além de causar danos aos rins, eles podem não surtir qualquer efeito, já que o corpo descarta as vitaminas das quais não necessitam, e absorvem apenas uma certa porcentagem por vez.

Mulheres grávidas podem fazer a reposição de minerais?

Durante a gravidez passo a passo, a mulher poderá fazer a reposição de minerais de acordo com a sua necessidade.

É comum a administração de vitaminas durante a gravidez, desde que se proceda de acordo com o médico do pré natal.

Algumas mulheres recuperam o viço da pele e dos cabelos durante a gravidez, devido ao tratamento de reposição de minerais, para manter a saúde da mãe e do bebê.

Teka

Redatora e ilustradora de conteúdo para sites na internet. Curiosa, pesquisadora e investigativa. Tinha o sonho de se tornar astronauta. Acredita que um dia encontrará a "arca da aliança" e trocará informações com civilizações avançadas de outros planetas. Casada há 20 anos, mãe de 3 filhos, compartilhando experiências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *