Abdominoplastia



A cirurgia plástica realizada para retirar o excesso de pele e flacidez no abdomem, é conhecida como abdominoplastia.Essa técnica é indicada principalmente para mulheres que passaram por uma gravidez, ou por uma lipoaspiração que resultou na flacidez da pele abdominal.Após três meses da cirurgia de lipoaspiração, a abdominoplastia poderá ser aplicada.

Esse tipo de intervenção cirúrgica é dividida em três categorias:

Abdominoplastia clássica

O cirurgião plástico fará uma incisão rente aos pêlos pubianos da paciente a fim de, esconder a cicatriz sob a lingerie ou biquini.

O corte deverá seguir pelas laterais conforme decisão médica, e alguns pontos cirúrgicos poderão ser dados para definir melhor a silhueta.

A pele deverá ser esticada e um novo umbigo deverá ser feito pelo cirurgião.

Mini abdominoplastia

Nesse tipo de cirurgia a intervenção será apenas na parte inferior do abdomem, sem afetar o umbigo, e a cicatriz será menor que a de uma cesárea.

Lipoaspiração

A lipoaspiração está classificada como uma cirurgia abdominal, e a sua intervenção deverá ser apenas na retirada da gordura localizada sob a pele do abdomem.

Teka

Redatora e ilustradora de conteúdo para sites na internet. Curiosa, pesquisadora e investigativa. Tinha o sonho de se tornar astronauta. Acredita que um dia encontrará a "arca da aliança" e trocará informações com civilizações avançadas de outros planetas. Casada há 20 anos, mãe de 3 filhos, compartilhando experiências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *