Cirurgia plástica: Mamoplastia



A mamoplastia pode ser indicada quando a mulher necessita do auxílio de próteses de mama ou próteses mamárias, para realçar a beleza dos seios que, são muito pequenos ou, tiveram uma grande redução da mama após a gravidez ou outro motivo. O Dr. André G Freitas Colaneri explica em seu site que, a cirurgia plástica na mama pode deixar cicatrizes que dependerão muito da quantidade de flacidez da pele na região, podendo variar de formato e tamanho ou, se situando na auréola mamária. De todas as formas os cirurgiões plásticos tentarão esconde-las, procurando um local estratégico para a realização da incisão.

Mas, mesmo com todos os cuidados médicos dispensados com a paciente neste sentido, muitas apresentam tendências genéticas de má cicatrização cirúrgica, provocando aquela cicatriz mais alta e mais evidente.

Nesses casos, a indicação médica deverá ser o uso de cremes e medicamentos injetáveis que amenizam o problema.

Quanto tempo dura uma cirurgia plástica: mamoplastia

Uma cirurgia plástica da mama dura em média 3 horas, o período de internação deverá ser de 24 horas sendo que, em raras vezes surgem problemas pós operatórios ou cirúrgicos.

Os pontos deverão ser retirados em 7 ou em 5 dias, sendo necessário a administração de curativos locais.

O banho só será recomendado após dois dias da cirurgia.

Em quanto tempo se pode voltar a fazer exercícios físicos

Os médicos recomendam que, somente após 21 dias se faça exercícios leves como,  caminhadas e práticas cotidianas normais, mas exercícios mais pesados deverão ser realizados somente após 60 dias.

Posso sofrer sequelas após a gravidez?

Sim, é possível que com o aumento da mama durante a gravidez, a pele do seio fique flácida, o que dará a sensação de mama caída.

Alguns retoques neste sentido deverão ser indicados após o período de amamentação que, (deve acontecer naturalmente), para tratar a flacidez.

Como escolher as próteses mamárias, elas fazem mal?

As próteses mamárias podem ser de silicone ou de soro fisiológico, lisas ou texturizadas, grandes,  pequenas, arredondadas ou em formato de gota, a escolha deverá ser com o acompanhamento médico adequado.

Após muitos estudos realizados nos EUA, comprovou – se que, não há qualquer contra indicação contra as próteses de silicone ou seja, a prótese de silicone não causa câncer, doenças reumáticas ou impedem a mulher de amamentar.

Se está pensando em utilizar esta técnica de cirurgia plástica para modelar os seios, faça uma pesquisa sobre seu médico na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e, só então se submeta a esse tipo de tratamento estético.

Teka

Redatora e ilustradora de conteúdo para sites na internet. Curiosa, pesquisadora e investigativa. Tinha o sonho de se tornar astronauta. Acredita que um dia encontrará a "arca da aliança" e trocará informações com civilizações avançadas de outros planetas. Casada há 20 anos, mãe de 3 filhos, compartilhando experiências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *