Como a amamentação influencia na alimentação do bebê



O leite materno influencia no paladar dos bebês e pode prejudicar a sua alimentação durante a infância e adolescência. Isto, porque entre os benefícios da amamentação ( proteção contra vários tipos de doenças) recentemente descobriu-se sobre o leite materno contra o câncer , contra a dengue e, sobre uma substância conhecida como flavor, que significa sabor em inglês. Essa substância dá sabor e cheiro ao leite da mãe e, varia de acordo com a dieta de quem está amamentando. Isto significa que, é durante a amamentação que a criança aprende a identificar os sabores dos alimentos e, se acostuma com eles, favorecendo a fácil aceitação dos legumes e verduras nas papinhas salgadas e, mais tarde durante a infância.

Como a alimentação da mãe interfere na amamentação do bebê?

A quantidade de carboidrato ingerida pela mãe se mantém constante no leite materno já a, quantidade de gordura e vitaminas dependerá da dieta da mãe.Ou seja, a sua saúde e a qualidade dos alimentos que você ingere, está diretamente ligada à saúde de seu bebê.

Para que a criança cresça saudável e com bons hábitos alimentares, é fundamental que a mãe se alimente bem durante o período da amamentação.Uma substância que não pode faltar no cardápio é o ácido fólico e as do complexo B, presentes nos vegetais verde escuro como couve, brócolis e agrião.

Essa substância é importante para o desenvolvimento do cérebro do bebê.

 

As informações sobre o paladar do bebê através do leite materno, foram redigidas do texto de *Marinella Souza, que é estudante de Comunicação Social na UFJF, colaboração da pediatra , Dr.Eliana.

Teka

Redatora e ilustradora de conteúdo para sites na internet. Curiosa, pesquisadora e investigativa. Tinha o sonho de se tornar astronauta. Acredita que um dia encontrará a "arca da aliança" e trocará informações com civilizações avançadas de outros planetas. Casada há 20 anos, mãe de 3 filhos, compartilhando experiências.

2 thoughts on “Como a amamentação influencia na alimentação do bebê

  1. Cecília Avenca says:

    São inumeras os beneficios do leite materno tanto para o bebe quanto para mãe,o leite além de contribuir na imunização passiva (que passa a mãe para o neném),contibui para o bem desenvolvimento cognitivo,quanto no desenvolvimento dos musculos responsáveis pela fala,etc.
    Bjos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *