Como eliminar estrias?



Como eliminar estrias? Elas surgem quando a pele se estica mais do que suas fibras podem alcançar. Elas acabam se rompendo e formando cicatrizes possíveis de se reduzir mas, não podem ser eliminadas. Os tratamentos disponíveis apenas estreitam a sua espessura, principalmente as de coloração esbranquiçada (estrias brancas), que são as mais antigas. Já, aquelas de coloração avermelhada (estrias vermelhas), são ainda recentes e tratá- las nesta fase impede que se desenvolvam e se transformem em uma cicatriz maior.

Conheça alguns tratamentos para estrias:

Peeling

O peeling é um tratamento estético a base de ácidos que, estimulam a produção de colágeno e melhoram o aspecto das estrias. O dermatologista aplica o tratamento de acordo com cada tipo de pele. Os sintomas são: descamação e vermelhidão.

Mesoterapia

A mesoterapia é um tratamento a base de substâncias que estimulam o colágeno na pele. Essa substância é aplicada através de agulhas em pontos estratégicos que, com o tempo reduzem a largura das estrias. É uma opção dolorosa e longa, o tratamento dura em média, dois meses.Sintomas: dor local e roxidão.

Laser

O laser aplicado sobre as estrias, estimula o colágeno e paralisa a ação das estrias vermelhas, aquelas que ainda estão começando a surgir e, melhora o aspecto das estrias brancas.É o tratamento mais moderno no combate às estrias, em uso.

Acupuntura

Para homens e mulheres adeptos das técnicas orientais, a acupuntura estética pode ser uma boa opção.Sua aplicação é através de agulhas estimuladas por pulsos eletrônicos. O resultado poderá ser observado após algumas sessões, e a terapia poderá se aplicar ao tratamento contra celulite, pele e rugas.

Sintomas da recuperação: As marcas das picadas das agulhas podem perdurar por alguns dias, e pessoas com marcapasso ou doenças graves não devem praticar a terapia de acupuntura.

Cirurgia plástica

 É possível eliminar as estrias e a flacidez da pele através de cirurgia plástica. O tratamento é maior indicado para pessoas com deformidade no abdome, a cirurgia é conhecida como abdominoplastia. É retirada toda a pele flácida da região abdominal, o umbigo precisa ser refeito pelo médico.

Sintomas da recuperação: A recuperação e os cuidados são comuns aos pós cirúrgicos.

Como se prevenir

Alimente – se bem, as frutas verduras e legumes nutrem o corpo e hidratam a pele.Evite o efeito sanfona, aquele engorda e emagrece propicia estrias em várias partes do corpo.Durante a puberdade o crescimento acelerado também contribui para o surgimento de estrias, mantenha a pele hidratada nesta fase e pratique exercícios.

A máscara anti estrias feita em casa serve tanto para, prevenir as estrias quanto para nutrir a pele e melhorar o aspecto das estrias já existentes.

Teka

Redatora e ilustradora de conteúdo para sites na internet. Curiosa, pesquisadora e investigativa. Tinha o sonho de se tornar astronauta. Acredita que um dia encontrará a "arca da aliança" e trocará informações com civilizações avançadas de outros planetas. Casada há 20 anos, mãe de 3 filhos, compartilhando experiências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *