Gordura localizada



Não é muito fácil eliminar a gordura localizada, o problema não se resolve com exercícios físicos, dieta, regime ou boa alimentação. A gordura localizada independe da pessoa ser obesa ou não, estar acima do peso ou em seu peso normal, é um transtorno de natureza genética, ou seja, esse tipo de gordura se localiza em diversas partes do corpo de maneira diferente em cada pessoa, dependendo da pré disposição de cada uma. Pessoas que tendem a ter uma barriga saliente poderão ter acúmulo de gordura localizada na região da barriga, pessoas com culote avantajado tendem a acumular gordura no culote e assim por diante.

Tratamentos contra a gordura localizada

gordura localizada

Entre os tratamentos mais comuns disponíveis contra a gordura localizada estão, os cremes redutores, drenagem linfática, e massagem estética.

Mas é possível encontrar tratamentos clínicos como a mesoterapia, crioterapia e endermologia, além da aplicação de cirurgia plástica como a lipoaspiração, mini lipo, e lipoescultura.

Informe -se com o seu médico, instrutor de academia ou nutricionista, antes de procurar um cirurgião plástico ou clínica estética pois, é possível alcançar certa satisfação com os tratamentos a partir de cremes e massagens, desde que, a pessoa não se encontre muito acima do peso, e ainda faça das sessões de tratamento, um hábito comum do cotidiano.

Alimentação balanceada

Alimentar-se corretamente pode trazer benefícios para quem deseja perder gordura localizada. A dica é não fazer dieta, nem comer menos, mas sim acrescentar mais salada e menos carboidratos nas refeições. Evite misturar dois tipos de carboidratos no mesmo prato como batata e arroz, ou macarrão e arroz, esta é uma combinação que só prejudica a digestão e aumenta a massa e gordura no corpo.

Pratique exercícios

Experimente ir buscar ou levar seu filho na escola a pé, passear com o cachorro de manhã e a tarde, e preferir subir escadas ao invés do elevador. Percebendo alguma mudança, e perca de medidas, quem sabe você não se anima a se matricular em uma academia? Dar o primeiro passo é o mais importante.

Agora livre – se da preguiça, esqueça a má vontade, e comece já, a cuidar bem de si!

Boa sorte!

Teka

Redatora e ilustradora de conteúdo para sites na internet. Curiosa, pesquisadora e investigativa. Tinha o sonho de se tornar astronauta. Acredita que um dia encontrará a "arca da aliança" e trocará informações com civilizações avançadas de outros planetas. Casada há 20 anos, mãe de 3 filhos, compartilhando experiências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *