Leite materno contra o câncer



O leite materno pode matar 40 tipos de câncer!Essa descoberta aconteceu por acaso entre cientistas das univiersidades suecas Gothenburg e Lund, que estudavam as propriedades bacteriológicas do leite.Uma substância ácida, chamada de “Hamlet”, atua sobre as células cancerígenas sem danificar as células boas.Em testes realizados em pacientes com câncer de bexiga, comprovou – se o efeito benigno do leite materno sobre as células doentes que, foram expelidas pela urina.

Entre todos os benefícios do leite materno para a saúde do bebê, estão a prevenção de algumas doenças como,  a caxumba, cólera,  e dengue.Sim, o leite materno protege o bebê contra a dengue, mas somente no período de amamentação, e ainda não se sabe a quantidade de mamadas suficientes para imunizar a criança, mas é sem dúvida uma fonte de proteção para o bebê.

Outra novidade, é a capacidade que o leite materno tem de prevenir espinhas na pele, através do ácido láurico, substância presente no leite.Essas substâncias não variam conforme a dieta da mãe, por isso não se pode dizer que existe o leite materno fraco, mas uma boa alimentação poderá poderá potencializar a ação dessas substâncias.

O leite materno varia em sua composição de acordo com a alimentação da mãe, uma mãe que se alimenta a partir de um cardápio saudável e nutritivo, está oferecendo ao seu bebê um leite rico em vitaminas, o que comprova que a amamentação natural pode ser tida como fonte de prevenção à saúde do bebê.

Teka

Redatora e ilustradora de conteúdo para sites na internet. Curiosa, pesquisadora e investigativa. Tinha o sonho de se tornar astronauta. Acredita que um dia encontrará a "arca da aliança" e trocará informações com civilizações avançadas de outros planetas. Casada há 20 anos, mãe de 3 filhos, compartilhando experiências.

2 thoughts on “Leite materno contra o câncer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *