Lipoaspiração: indicação sintomas e dúvidas



 

A lipoaspiração é um processo cirúrgico clínico que é geralmente indicado para quem procura modelar o corpo, livrando – se da gordura localizada difícil de se eliminar através de regimes, dietas e, exercícios físicos.A cirurgia de lipoaspiração não é recomendada para quem procura perder peso, pois a gordura retirada através do processo cirúrgico da lipoaspiração, serve apenas para reduzir medidas.

Pessoas jovens que, ainda possuem elasticidade na pele, obtém melhor resultado da lipoaspiração, pois a pele terá maior capacidade de retração, reduzindo o aspecto de flacidez.

Dúvidas sobre a lipoaspiração

Quanto tempo dura uma cirurgia de lipoaspiração?O tempo de uma cirurgia de lipoaspiração dependerá do grau de gordura localizada a ser retirada do paciente.Há casos em que uma cirurgia aplicada em uma pessoa com grau elevado de gordura, tenha alcançado 5 horas de operação.

Quais são os sintomas pós operatórios?

Os sintomas pós operatórios de uma cirurgia de lipoaspiração, podem variar de roxidão local e sensibilidade a seroma (acúmulo de soro) necessitando da intervenção de um dreno, trombose e infecção.

Os sintomas mais graves relacionados a esse tipo de cirurgia são raros e, podem ser curados ou evitados a partir de acompanhamento médico.

É comum o surgimento de nódulos e endurecimento da pele, por conta da cicatrização interna.Em seis ou quatro meses esse transtorno poderá estar resolvido, mas até lá, o médico poderá pedir exames de ultrassonografia.

A drenagem linfática poderá ser indicada em alguns casos.

Posso realizar uma lipoaspiração ou lipoescultura antes de engravidar?

Sim, a lipoaspiração poderá ser realizada antes de uma gravidez planejada pois, diferente da abdominoplastia a cirurgia de lipoaspiração apenas retira gordura e não pele, permitindo que a mulher possa engravidar naturalmente.

Se eu engravidar após uma lipoaspiração terei que passar por nova cirurgia?

Se a mulher engravidar após uma cirurgia de lipoaspiração, deverá conter o sobrepeso que pode ser adquirido em excesso, durante uma gravidez.

Os cuidados com a pele na região abdominal deverão ser redobrados para que, se mantenha a elasticidade natural da pele, evitando estrias, e flacidez.

É possível que o corpo volte ao normal sem a necessidade de nova lipoaspiração no local se forem tomados os devidos cuidados.

A lipoaspiração é uma cirurgia plástica?

Sim, apesar de ser uma forma cirúrgica um tanto quanto “simples”, trata – se de uma cirurgia plástica e portanto, deve ser aplicada por um cirurgião plástico.

Qual é o tempo de recuperação pós operatório e, quando posso voltar a fazer atividades físicas?

Após 7 ou 14 dias o paciente poderá ter os pontos retirados, nesse mesmo período de tempo poderão ser retomadas as atividades cotidianas, os exercícios físicos deverão esperar a autorização médica.

Talvez um mês, após uma cirurgia simples, se possa retornar às atividades físicas normalmente, dependendo da evolução de cada caso.

Antes de se submeter a qualquer tratamento estético cirúrgico, procure um boa clínica médica.

Investigue a procedência dos médicos autorizados e, só então dê início ao tratamento.

Boa Sorte!

Teka

Redatora e ilustradora de conteúdo para sites na internet. Curiosa, pesquisadora e investigativa. Tinha o sonho de se tornar astronauta. Acredita que um dia encontrará a "arca da aliança" e trocará informações com civilizações avançadas de outros planetas. Casada há 20 anos, mãe de 3 filhos, compartilhando experiências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *