O que é a drenagem linfática e como se aplica



Saiba o que é a drenagem linfática e como se aplica para se livrar do inchaço pós operatório, celulites e gordurinhas. A drenagem linfática é uma técnica especial de massagem que, tem a finalidade de acelerar o trabalho dos gânglios linfáticos.Os gânglios linfáticos são constituídos por uma substância viscosa que contém toxinas orgânicas ou inorgânicas, capazes de favorecer a celulite e a gordura localizada. Ao aplicar a técnica de drenagem linfática, retiramos as toxinas e o líquido acumulado entre as células (retenção de líquidos no corpo), fazendo com que sejam absorvidas pela circulação do sangue e dispensadas através da urina e evacuação.

A técnica de drenagem linfática pode ser realizada tanto manualmente, quanto através de aparelhos. A drenagem linfática é contra indicada à pessoas que sofrem de doenças inflamatórias graves, trombose, câncer, bronquite asmática, asma brônquica, hipertensão, e doenças cardíacas.

Como se aplica a drenagem linfática?

A aplicação da massagem poderá ser feita em casa mesmo, acompanhe algumas dicas:

  • Após o banho quente, deite – se com as pernas levemente levantadas por um travesseiro ou apoio.
  •  A massagem deve começar dos tornozelos e seguir até a virilha, local onde se encontram os gânglios linfáticos.Os movimentos devem ser sempre de baixo para cima.Com o auxílio de óleos aromáticos ou cremes faça como se estivesse levando as toxinas e gorduras do corpo até a virilha, pressionando a pele levemente, enquanto as mãos deslizam.No local próximo da virilha pressione levemente e repetidamente, os gânglios linfáticos.
  • Na barriga e costas, onde se localizam os pneuzinhos, os movimentos das mãos devem ser em direção às virilhas.Repita o movimento de pressão sobre os gânglios.Por vezes, realize movimentos circulares sobre o abdome, para estimular o funcionamento intestinal.

A drenagem linfática modela o corpo, elimina toxinas, relaxa, e auxilia na perda de medidas, como acontece na técnica de massagem estética.

Acompanhe o tratamento de beleza e saúde com dietas saudáveis como a Não Dieta dos Franceses, a Dieta das Três Horas e a Dieta Mediterrânea.

Teka

Redatora e ilustradora de conteúdo para sites na internet. Curiosa, pesquisadora e investigativa. Tinha o sonho de se tornar astronauta. Acredita que um dia encontrará a "arca da aliança" e trocará informações com civilizações avançadas de outros planetas. Casada há 20 anos, mãe de 3 filhos, compartilhando experiências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *