Porque os homens traem?



Em entrevista à revista Marrie Claire de Outubro, os homens dão dicas e esclarecimentos dos motivos que os fizeram trair suas mulheres.Eles basicamente revelam como  não conseguem ser fiéis conforme se passam  as fases de um relacionamento.

O cotidiano, a rotina e os filhos são os principais motivos da infidelidade, motivos citados por eles, homens que traem.Entenda melhor por que eles acabam optando pela traição.

Compromisso

A fidelidade está além das características naturais da humanidade, visto através de várias situações e, ser fiel num casamento ou,  em um relacionamento se torna um sacrifício ainda mais difícil de ser suportado pela maioria masculina.

Então, por que os homens optam por serem fiéis sendo tão difícil para eles?

A resposta é muito simples, a maioria dos homens se diz tão apaixonados e capazes de se sacrificar por amor, respeitar o acordo de fidelidade assumido e, respeitar a pessoa amada que, assumem o compromisso.O complicado é colocar o compromisso em prática.

Entre os homens entrevistados a maioria suportou a tentação da traição por anos, foram fiéis por 10 anos ou mais, até que, por motivos um tanto quanto “inacreditáveis”, eles trairam suas esposas, namoradas, ou companheiras.

O Super – Fiel

Ostentar a idéia de que se é um super herói e,  lutar contra os desejos sexuais mais indescritíveis do universo como, mulheres lindas sobre saltos e seios empinados, pode ajudar nos primeiros anos de relacionamento mas, uma hora a ilusão os faz se sentir bobos.Afinal, todo sacrifício requer uma gratificação que,  eles acreditam não receber.

A convivência e a rotina uma hora acaba com o clima de paquera e insinuações picantes, já que,  a pessoa com quem se vive há algum tempo, é totalmente previsível a esta altura.

E é neste momento que a sensação de tempo perdido e amor não correspondido por parte da esposa,  pode atrair pensamentos “do mal”.

Segundo esses homens, programas rápidos e sem compromisso como os que se consegue pagando ou,  em salas de bate papo na internet, é traição de peso leve, por  não os comprometer com as atuais namoradas ou esposas.São encontros rápidos para um dia e nunca mais.

Em outras palavras, eles precisam de sexo, ou mais, eles precisam se sentir desejados, o que convenhamos, com o stress do dia a dia, filhos, e compromissos, é certo que o romance ficará comprometido.

Por que os homens traem?

Nenhum relacionamento é igual ao outro mas, algumas características comuns podem ser observadas, eles reclamam da falta de sexo, da falta de desejo por parte da mulher, da falta de romance, paquera e,  atração.

Eles dizem que, após anos de relacionamento o que esfria a relação é a falta de desejo da mulher em relação ao homem!Eles não resistem ficar em segundo plano.

Segundo os homens que traem, a mulher perde o interesse pelo marido após o nascimento dos filhos, elas acabam dispensando boa parte do tempo com as crianças e ficam cansadas no fim do dia, momento em que o homem chega em casa cheio de desejo pela mulher.

Neste momento lhes faltam o companheirismo e lhes sobram imaturidade, o colinho da mamãe que agora é o da esposa, está tomado por um bebê, ou, por uma pilha de trabalhos e compromissos inadiáveis.

Grandinhos o suficiente para poder comprar o próprio pirulito, esses homens acabam caindo na tentação de mentir e enganar para terem o que querem ao invés de, oferecer auxílio e atenção em troca de amor e desejo.

Quem trai uma vez,  trai mais vezes?

Segundo os entrevistados quem traiu por ocasião e não por amor, está arriscado a trair muitas outras vezes.

O sexo pago ou casual,  pode se tornar um vício de proporções infinitas e habituais em quealquer tipo de relacionamento.

O que resta para a mulher traída é o sofrimento, o sentimento  de humilhação e, a baixo auto estima.

A maioria dos relacionamentos extraconjugais descobertos, são disfeitos.

Teka

Redatora e ilustradora de conteúdo para sites na internet. Curiosa, pesquisadora e investigativa. Tinha o sonho de se tornar astronauta. Acredita que um dia encontrará a "arca da aliança" e trocará informações com civilizações avançadas de outros planetas. Casada há 20 anos, mãe de 3 filhos, compartilhando experiências.

4 thoughts on “Porque os homens traem?

  1. Malu Chaves says:

    isso mesmo! Eu concordo com a Cecilia, não existe esse lance de "estou dividido"…Filhos, cotidiano, rotina a mulher também enfrenta e nem por isso saem traindo seus parceiros. Se estão cansados disso pq não fazem algo para mudar, como por exemplo conquistar a mulher que já tem. Os homens são uns bobos, pois nós mulheres precisamos de 03 coisas apenas que são: ser amada, ser conquistadas todos os dias e ser surpreendidas. O único problemas que eles não querem ter trabalho.

  2. Mr.Jones says:

    Mas os estudos recentemente comprovaram que as mulheres nao ficam muito atras dos homens em se tratando de traição.
    "O número de mulheres que traem seus parceiros também é grande e tem se multiplicado nos consultórios. (As pessoas buscam um ser ideal, um príncipe encantado. Mas nem sempre conseguem juntar tudo o que procuram em uma única pessoa. Se o relacionamento não foi construído com base no diálogo, a pessoa começa a procurar em outras pessoas aquilo que sente falta no parceiro)"

  3. Luiz P. says:

    Muito superficial. O ser humano é complicado demais para se definir em tão poucas palavras e uma pesquisa que nem sabemos como foi feita.
    Mas é fato que a infidelidade (que é diferente da traição) não é uma característica tão natural no ser humano(homens e mulheres). Ser fiel, é uma escolha. Muitas vezes imposta por valores culturais mais do que por uma escolha consciente.
    Uma pesquisa destas que não sabemos bem como foi feita, diz que 10% da população mundial é naturalmente GAY. Nasceu assim. Isso me leva a imaginar que 10% da população é Hetero. Nasceu assim. Os outros 80% fazem escolhas basedas na influência cultural que receberam. Como ser heterosexual é um valor muito importante na maioria das culturas, temos a impressão de que 90% são heterosexuais.
    Fidelidade é uma escolha. Enquanto as pessoas não entenderem isso, ficarão duelando com seus impulsos sexuais na dúvida se deveriam receber algo em troca de seu esforço sobrehumano de manter-se fiel.

    Grande abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *